Entretenimento

Sem um bom cachê e sem ouvintes no Spotify: valeu a pena Marvvila e MC Guimê participarem do BBB23?

Belo Horizonte, 09 de março de 2023, por Andréia Eliza de Souza – Perdendo ouvintes na plataforma de streaming, os cantores do grupo Camarote talvez não tenham feito um bom negócio ao participar do BBB23. Isso, dizemos, em termos financeiros. Marvvila e MC Guimê entraram no reality com um número de acessos no Spotify que caiu consideravelmente. E agora?

A única que não teve perdas foi Aline Wirley. Mas, infelizmente, a artista já não tinha uma quantidade de ouvintes expressiva no streaming. Como o Diário SP mostrará na matéria abaixo, já MC Guimê e Marvvila estão se expondo muito, só que sem a garantia de que o retorno será benéfico.

Será que está valendo a pena para Marvvila e MC Guimê participarem do Big Brother Brasil?

O Camarote, grupo de famosos do BBB23, está cheio de cantores, mais do que outros artistas e celebridades. E para quem não sabe, todos eles entraram recebendo um valor de R$ 30 mil como cachê de participação. Contudo, em muitos casos, os cantores ganhariam mais se não estivessem tão expostos.

Haja vista a trajetória da Karol Conká, que foi cancelada pelo público por suas atitudes dentro do programa. É o risco que se corre: perder seguidores nas redes sociais, perder ouvintes no Spotify e não receber muito além do cachê (que não é “lá grandes coisas”).

Como citamos, entre os cantores que participam desta edição do BBB23, alguns já tinham uma quantidade considerável de acessos nas plataformas de streaming, mas outros não. Talvez a aceitação do convite para passar os dias confinado no Big Brother Brasil venha do fato de que o programa pode ser uma vitrine, uma porta que tende a se abrir.

Contudo, o que é conto de fadas pode se tornar um pesadelo, como está acontecendo com MC Guimê e com Marvvila. Quando se tornarem ex-BBB’s, dependendo do que fizerem lá dentro daqui para frente, até o dia da eliminação, o problema se tornará muito maior.

Como estava o “ranking” dos artistas antes e depois do Big Brother

Aline Wirley, cantora, fez muito sucesso em 2002, quando integrou o grupo pop Rouge. Quando ela foi divulgada como participante do programa, vimos que tinha aproximadamente 1.362 ouvintes no Spotify. Neste momento, ela varia em um pouco mais de 2.350.

Já Marvvila, cantora de pagode, parceira de trabalho de Ludmilla e Péricles, grandes nomes do cenário musical brasileiro, tinha mais ou menos 1,1 milhão de ouvintes na plataforma de streaming por mês. Depois que o reality começou e seu desempenho vem sendo notado pelo público, agora ela tem 1.053.394 pessoas a escutando.

Com relação a MC Guimê, este tinha pouco mais de 886 mil ouvintes. Contudo, hoje, são cerca de 682.066 ouvintes por mês. Tenso, não?

Leia mais: Influenciadora faz teste com base cara de Virginia Fonseca e dispara: “Bizarro”

Andreia Eliz

Andréia Eliza de Souza tem o curso técnico em enfermagem e cursa gestão hospitalar. Deixou a atuação ativa na área da saúde para se dedicar à redação de artigos publicitários e jornalísticos, usando um pouco de sua experiência nos assuntos que aborda. Amante de livros, artes e culinária, se dedica, não só ao universo político, feminino, notícias locais e culturais, como também à literatura em geral. Trabalhou por anos no auxílio da enfermagem em hospitais e clínicas médicas em diversas áreas especializadas, adquirindo sólida experiência. Buscando novas oportunidades de ampliar seus conhecimentos, transformou um trabalho ativo em fonte de pesquisa para redigir muitas das matérias que hoje publica. Por conta do trabalho de redatora, acabou, aos poucos, com as árduas pesquisas de fontes, se dotando de múltiplas experiências e conhecimentos em finanças, mundo automobilístico, rural, do entretenimento, entre muitas outras coisas. Escreveu sobre frases motivacionais e tatuagens no Diário Prime. Escreveu notícias locais para o site TecnoNotícias. Escreveu sobre temas relacionados à saúde para o Revista Saúde e Bem Estar e para o SaúdeLab. Escreveu também para colunas Finanças, WebNews e Cidades do Folha Go. Além disso, faz revisões de matérias de diversos nichos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo