Dinheiro

PIX do Nubank: banco surpreende clientes com uma novidade, confira

Belo Horizonte, 01 de dezembro de 2022, por Saulo Teixeira Rosa – Atualmente, um dos maiores bancos digitais do Brasil é o Nubank. Os clientes da fintech se beneficiam de diversas vantagens, e novos recursos são frequentemente disponíveis para proporcionar melhores experiências.

Recentemente, o banco adicionou uma nova funcionalidade ao aplicativo. É o Pix Recorrente, que permite ao cliente escolher alguns pagamentos que podem ser feitos automaticamente pelo Pix, ou seja, o usuário pode agendar transferências. Para maiores detalhes, confira esta matéria do nosso Blog.

Qual a finalidade da nova função do PIX Nubank?

Segundo o Nubank, o objetivo é automatizar os pagamentos para dar ainda mais comodidade aos clientes:“O Pix Recorrente é mais uma inovação que estamos implementando em nossas contas digitais e PJ para que tenham ainda mais tempo para se dedicar a outras atividades e tenham a garantia de que suas transferências serão realizadas com segurança e pontualidade”, enfatizou Arthur Valado, diretor gerente da conta Nubank.

Com o novo recurso, o cliente pode escolher entre três opções de frequência de transação: semanal, mensal e trimestral. Para utilizar a nova ferramenta, basta cadastrar as pessoas físicas ou jurídicas que estão acostumadas a fazer pagamentos em dia com frequência. Depois de fazer isso, você não precisará se preocupar com quando os pagamentos serão feitos no futuro.

Como fazer para cadastrar o PIX Recorrente?

Primeiramente, é necessário ter feito inicialmente uma transferência para a pessoa ou empresa de sua preferência para o cumprimento da agenda com programação no PIX. Desta forma, seu nome aparecerá na lista de contatos. Veja os passos para agendamento de um PIX:

  1. Acesse o aplicativo do Nubank;
  2. Na tela inicial, clique em “Assistente de Pagamentos” e depois em “Começar”;
  3. Escolha a opção “PIX programado” e aperte em “Começar” novamente;
  4. Clique no contato que irá receber;
  5. Informe a data da transferência e a frequência dos pagamentos (mensal, quinzenal ou semanal);
  6. Toque no ícone de flechinha roxa;
  7. Digite o valor da transferência e revise as informações;
  8. Aperte em “Confirmar cadastro” e finalize com a senha de 4 dígitos.

Como fazer ajustes no PIX do Nubank

As restrições de valor nas transferências diárias e noturnas feitas com o Pix podem sofrer ajustes pelos clientes do Nubank. Portanto, as definições podem ser feitas selecionando “Meus limites Pix”. Como o Pix também já foi utilizado em ataques, a ferramenta oferece maior segurança aos usuários.

Veja aqui o passo a passo para ajustar as transferências no app.

O processo é bem simples. Veja o passo a passo a seguir:

  1. Acesse o aplicativo do Nubank;
  2. Na página inicial, selecione “Área Pix”;
  3. Em seguida, toque em “Configurar Pix” e depois escolha “Meus limites Pix”;
  4. Feito isto, clique em “Editar” e defina os limites desejados, tanto para o período diurno, como para o período noturno;
  5. Insira a sua senha para confirmar a transação;
  6. Por fim, aguarde o prazo necessário para que a alteração seja efetivada, sendo de 24 a 48 horas.

A fim de se confirmar as informações mencionadas acima, você pode visitar a página do Nubank onde é explicado o funcionamento deste PIX recorrente, clicando aqui.

PIX do Nubank: banco surpreende clientes com uma novidade, confira
PIX do Nubank: banco surpreende clientes com uma novidade, confira – Nubank

Por fim, o Nubank é o banco mais inovador do mercado financeiro brasileiro, a proposta do banco é de trazer um novo modelo de tratamento entre a instituição e o cliente. Portanto, se você for cliente Nubank pode desfrutar de uma série de serviços ainda inexistente nos bancos tradicionais. Por ora, se você gostou deste conteúdo produzido pelo site Diário Superpix, deixe seu comentário para que possamos nos interagir. Em suma, é isso! Até próxima!

Saulo Teixeira

Contador pela PUC-MG e Especialista em Finanças Corporativas e Controladoria pela UFMG, escreve sobre o mundo dos investimentos e mercado de capitais desde 2016, mineiro de Belo Horizonte, é estudante ativo de marketing digital e motivado por produzir conteúdo em sites, blogs e redes sociais que agregue valor na vida das pessoas. Já escreveu sobre temas de Finanças para as colunas do site Tecnonotícias, Folha Go, Humor do Mercado e Valor Diário.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo