Dinheiro

Twitter vai acabar? Dono do TikTok critica demissões em massa promovidas por Elon Musk; entenda

São José do Rio Preto, 18 de novembro de 2022, por Sérgio Carrieri – O Twitter teve, sem dúvida nenhuma, uma semana para esquecer. Afinal, os funcionários receberam a notícia que seu novo dono iria demitir metade da força de trabalho da rede social. E agora, Elon Musk mandou os escritórios ficarem fechados até segunda ordem.

Dessa forma, o Diário Superpix vem trazer mais detalhes sobre essa notícia que provocou uma histeria coletiva na internet nesta quinta-feira, 17. Milhares de fãs da plataforma colocaram o assunto nos “trending topics”. Ou seja, parafraseando aquele famoso personagem que dizia: “Pior que tá não fica”, parece que ele errou novamente.

Twitter está se arriscando, segundo dono do TikTok

Segundo o CEO do aplicativo TikTok, o chinês Shou Zi Chew, a política de demissões que Musk está adotando é arriscada. A indireta foi feita durante um evento em Singapura quando questionado se tomaria o mesmo caminho de demissões para aumentar a lucratividade. Contudo, ele enfatizou a necessidade de investimentos nas pessoas.

Além disso, acredita que a melhor estratégia seria a de colocar profissionais suficientes para lidar com a moderação e segurança de conteúdo do Twitter. Ainda mais se for administrada como um investimento, tornando a plataforma um ambiente muito mais inclusivo, frisou Chew. Conforme destacado no artigo publicado em 18 de novembro, no Portal Jovem Pan.

Twitter vai acabar Dono do TikTok critica demissões em massa promovidas por Elon Musk; entenda - Reprodução Jovem Pan
Twitter vai acabar Dono do TikTok critica demissões em massa promovidas por Elon Musk; entenda – Reprodução Jovem Pan

Twitter vai mesmo acabar?

O empresário sul-africano Elon Musk já deu várias declarações de que iria salvar o Twitter e que o amava. Porém, algumas das ações que o dono da Tesla e da SpaceX  vem tomando em relação à empresa estão gerando dúvidas nos internautas. Inclusive, milhares de memes declarando a morte certa da rede social estão se multiplicando na internet.

Mas é preciso ressaltar aqui a habilidade de gestão de seu atual dono, sobretudo por ter pago cerca de US$ 44 bilhões pela plataforma. Ou seja, não haveria muito sentido em desembolsar essa fortuna se não houvesse ali, uma chance de sucesso. A princípio, todos os usuários e fãs terão que aguardar o desenrolar dessa história por mais alguns dias.

Quais as alternativas se o Twitter acabar?

O Twitter foi lançado nos Estados Unidos em julho de 2006 e de lá para cá conquistou milhares de admiradores. Por isso, muitos usuários estão se movimentando para o caso da plataforma sair mesmo do ar. Como, por exemplo, compartilhando os links das outras redes sociais como Instagram e o Facebook entre seus seguidores.

E como alternativa radical, a mudança para redes sociais similares como a Koo ou Mastodon. Por serem menores e menos conhecidas, é preciso atenção antes de compartilhar dados, por motivos de segurança. Enfim, pela comoção dos internautas nas redes sociais, a expectativa para um final feliz é muito grande, aguardemos.

Sergio Carrieri

Nascido em São Paulo, familiarizado com a correria frenética e barulho desde muito jovem e morando atualmente na quente, mas linda São José do Rio Preto. Pós Graduado em 2005 em Administração pela Universidade Nove de Julho em SP, mais de 10 anos de experiência na área de tecnologia bancária e mais de 12 anos como trader, ex-empresário, redator, investidor imobiliário e praticante amador de tênis de mesa. Casado, viajante e amante de motociclismo, sempre me preparando para a próxima aventura, já que a vida é curta e passa rápido!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo