Entretenimento

Guerra em Israel: saiba tudo sobre os brasileiros no país; pai de Alok escapa de bombardeio

Confronto começou na madrugada deste sábado no país do Oriente Médio

O mundo amanheceu aterrorizado neste sábado (7), com os ataques surpresas do grupo terrorista Hamas ao Estado de Israel. Na oportunidade, eles invadiram o país pelo sul e ainda lançaram mais de 5.000 mísseis sobre algumas cidades locais.

No entanto, entre tantos mortos e feridos, há brasileiros que conseguiram se salvar e outros que ainda estão desaparecidos. Aliás, o Itamaraty, que é a Diplomacia brasileira, confirmou que três brasileiros estão desaparecidos na guerra em Israel.

Até agora, mais de 300 pessoas, entre israelenses e palestinos, já morreram no conflito. E o governo de Israel já iniciou uma imediata contraofensiva para defender o seu território.

Brasileiro em rave some durante guerra em Israel

Guerra em Israel: saiba tudo sobre os brasileiros no país; pai de Alok escapa de bombardeio
Guerra em Israel: saiba tudo sobre os brasileiros no país; pai de Alok escapa de bombardeio

Embora haja oficialmente três brasileiros desaparecidos no primeiro dia da Guerra em Israel, o governo brasileiro ainda não confirmou os nomes de todos eles. Ainda assim, por conta das redes sociais, já tem alguns nomes surgindo.

Um deles é do gaúcho Ranani Glazer, 24 anos, que estava em uma rave no sul do país. De acordo com uma reportagem do portal de notícias R7, ele saiu do evento e foi se esconder em um abrigo.

No entanto, os terroristas do Hamas também teriam invadido esse local, de acordo com depoimento de uma amiga do jovem à imprensa. Após isso, ninguém mais teve notícias do rapaz.

Durante esse sábado, surgiram muitos casos de civis que foram sequestrados por membros do Hamas. A Jihad Islâmica, outro grupo terrorista palestino, também anunciou que vai ajudar o Hamas no conflito contra os israelenses.

E o DiarioSP, o seu portal preferido da internet, vem acompanhando o dia a dia de artistas, famosos e fatos que viram notícias na internet.

Pai de Alok escapou de mísseis em rave

O pai do DJ Alok, o brasileiro Juarez Petrillo, estava em uma dessas raves no sul do país, para se apresentar. Mas, o evento foi evacuado às pressas por conta dos ataques.

Inclusive, o artista brasileiro, que está no meio da Guerra em Israel, postou vídeos nos stories em seu Instagram. Na oportunidade, assustado, mostra mísseis e helicópteros pelos céus.

No entanto, ele está bem e não sofreu nenhum ferimento durante os ataques. Mas, outros brasileiros não tiveram a mesma sorte que ele.

Nesta Guerra de Israel, o governo do Estado Judeu prometeu uma forte reação aos ataques. Inclusive, já está atacando alvos palestinos em Gaza nas últimas horas.

Marcos Eduardo

Marcos Eduardo Carvalho, nascido em São José dos Campos, jornalista formado em 1999 pela Unitau (Universidade de Taubaté). Também é editor de Esportes no jornal OVALE editor no Manezinho News. Ex-professor da rede pública em SP, hoje também é produtor de conteúdos no blog Diariosp

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo