Entretenimento

Bruna Biancardi: especialista em segurança afasta tentativa de sequestro

Influenciadora digital teve casa dos pais assaltada em Cotia

O coronel da reserva e especialista em segurança pública, José Vicente da Silva Filho, afastou a hipótese de sequestro no caso da influenciadora Bruna Biancardi,29, e da filha Mavie, de um mês. Isso porque, segundo o especialista, pelas investigações em andamento, possivelmente se tratou de um roubo.

Ainda segundo o especialista, que já foi secretário de segurança pública do estado de São Paulo, não dá para tirar uma conclusão definitiva. Isso porque as investigações também estão em andamento no caso de Bruna Biancardi. A entrevista de José Vicente foi ao programa Pânico na Joven Pan.

No início da semana, três homens invadiram a mansão na Granja Viana, na Grande São Paulo, e renderam os pais dela, de 50 e 52 anos. Na oportunidade, roubaram diversos itens de valor e ainda surgiu a informação de que eles planejavam o sequestro das duas, mas não aconteceu porque a filha do craque Neymar e a mãe não estavam em casa.

Bruna Biancardi estava na casa de Neymar

Bruna Biancardi: especialista em segurança afasta tentativa de sequestro
Bruna Biancardi: especialista em segurança afasta tentativa de sequestro

Após o assalto, os pais de Bruna Biancardi ficaram reféns, mas não sofreram lesões. E, como Mavie ainda tem um mês e nasceu prematura, ela acabou indo com a mãe para a casa de Neymar, em Mangaratiba (RJ).

Inclusive, a história do sequestro foi desmentida pela irmã da influenciadora, Bianca Biancardi. Ela ainda acusou parte da imprensa de sensacionalismo no caso e desmentiu muitas informações.

Apesar disso, José Vicente da Silva Filho não crava que não foi tentativa de sequestro. “Como dito, foi um roubo só. Mas, como o caso ainda está sendo investigado, não tem como ter uma conclusão nos primeiros dias”, afirmou.

O DiarioSP, o seu portal preferido da internet, vem acompanhando o dia a dia de artistas e famosos nas redes sociais.

Especialista aponta fragilidade na segurança

Um morador do condomínio foi preso pela polícia, acusado de facilitar a entrada da quadrilha. Ele mora há apenas uma semana no condomínio de Bruna Biancardi e José Vicente apontou uma fragilidade na segurança do condomínio.

Para ele, o fato de se morar em um condomínio fechado não significa que não se tenha perigo. E ainda citou que, em São José dos Campos, onde morava, bandidos se passaram por moradores do condomínio para ‘limpar’ apartamentos locais.

Ainda segundo o especialista, celebridades também costumam ser alvos e precisam tomar cuidado, como o caso de Bruna Biancardi. Por fim, ele ainda disse que o apagão na cidade de São Paulo, deixando os bairros sem luz por vários dias após chuva, também tem facilitado a vida dos criminosos.

YouTube video

Marcos Eduardo

Marcos Eduardo Carvalho, nascido em São José dos Campos, jornalista formado em 1999 pela Unitau (Universidade de Taubaté). Também é editor de Esportes no jornal OVALE editor no Manezinho News. Ex-professor da rede pública em SP, hoje também é produtor de conteúdos no blog Diariosp

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo