Entretenimento

Paula Pequeno faz desabafo nas redes após mort4 de Walewska e pede respeito; vôlei está de luto

Atleta tinha 43 anos e morava em São Paulo

A mort4 da campeã olímpica de vôlei, Walewska, 43, na noite desta quinta-feira (21) abalou o esporte e a opinião pública brasileira. Desde então, ainda não se sabe o motivo oficial da tragédia, mas a também campeã olímpica Paula Pequeno, 41, foi às redes sociais para pedir respeito e desabafou sobre o caso.

Segundo ela, ainda não se sabe o motivo da mort4 e agora é hora de ter respeito pelos familiares e pelos amigos. Ainda no vídeo do Instagram, Paula Pequeno disse que a família inteira está de luto e é um momento muito difícil para todos.

Durante a publicação, ela criticou os sites que estão falando sobre o assunto apenas para ganhar ‘likes’. Afinal de contas, muita gente está especulando a tragédia sem saber o real motivo.

Paula Pequeno foi parceira de Walewska na seleção olímpica

Paula Pequeno faz desabafo nas redes após mort4 de Walewska e pede respeito; vôlei está de luto

Paula Pequeno faz desabafo nas redes após mort4 de Walewska e pede respeito; vôlei está de luto

Nas redes sociais, Paula Pequeno também postou uma homenagem à Walewska com uma imagem dela na Seleção Brasileira, durante as Olimpíadas de Pequim em 2008. Aliás, vale lembrar que, naquele ano as meninas ganharam a medalha de ouro pela primeira vez para o Brasil.

Então, Walewska foi uma das grandes protagonistas do time comandado pelo técnico José Roberto Guimarães. E Paula Pequeno estava sempre ao lado, como um dos grandes nomes do time.

Até por conta dessa história vencedora, o mundo do esporte está em choque com a partida de Walewska. E, por muito tempo, vai ser difícil se conformar com o que aconteceu com o atleta.

E o DiarioSP, o seu portal preferido da internet, acompanha o caso e também respeita a dor dos familiares e amigos, publicando apenas o que é fato consumado.

Desabafo veio na madrugada desta sexta-feira

O vídeo em que Paula Pequeno faz o desabafo foi feito na madrugada desta sexta-feira (22), quando ainda estava em choque com a notícia da amiga. Ainda não há informações concretas sobre o que aconteceu e, até por isso, a campeã olímpica pediu para se evitarem boatos.

Afinal de contas, Walewska foi querida em todos os lugares onde jogou. O último clube dela foi o Praia Clube, de Uberlândia, que também prestou homenagens.

Por fim, além de Paula Pequeno, diversos outros jogadores, não apenas de vôlei, se manifestaram. E o esporte brasileiro lamenta a perda de uma de suas maiores jogadoras.

Marcos Eduardo

Marcos Eduardo Carvalho, nascido em São José dos Campos, jornalista formado em 1999 pela Unitau (Universidade de Taubaté). Também é editor de Esportes no jornal OVALE editor no Manezinho News. Ex-professor da rede pública em SP, hoje também é produtor de conteúdos no blog Diariosp

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo