Entretenimento

Isis Valverde gera revolta na web e faz ocorrência após montagens com IA; confira

Atriz teve fotos vazadas e montadas por criminosos

A atriz Isis Valverde, 36, gerou revolta nas redes sociais após montagens de suas fotos vazarem na internet. No entanto, eram fotos sem roupa, feitas em montagem através de um aplicativo de IA (Inteligência Artificial).

Inicialmente, quando o material criminoso começou a circular, muita gente achou mesmo que eram fotos reais de Isis Valverde. No entanto, apenas o rosto é verdadeiro, enquanto o corpo sem roupa foi criado artificialmente.

Desta maneira, a atriz registrou boletim de ocorrência e o caso será investigado pela polícia no Rio de Janeiro. Até o momento, não se sabe quem foram os autores do crime contra a artista.

Defesa de Isis Valverde se pronuncia

Isis Valverde gera revolta na web e faz ocorrência após montagens com IA; confira
Menina arretada! Ísis Valverde dá show com dança sensual e viraliza; confira

Após as fotos vazarem e o boletim ser registrado, a defesa de Isis Valverde se pronunciou. No entanto, a atriz não vai mais se manifestar sobre o assunto, apenas desta vez.

Então, o advogado da atriz, Ricardo Brajterman, explicou que não vazou nenhum nude da cliente dele. No caso, foi mesmo uma montagem com inteligência artificial. Ele fez a afirmação para a colunista Fábia Oliveira, do portal de notícias Metrópoles.

Ainda de acordo com o advogado, tudo aconteceu através desse aplicativo de inteligência artificial. Agora, ele vai tentar com que a Justiça determine a retirada do app do ar, já que vem sendo usando para casos de crime.

Inclusive, o defensor de Isis Valverde destacou que uma montagem como essa pode ter um grande poder ‘destrutivo’. Até porque o caso envolvendo a artista nesta quinta-feira (26) gerou uma grande repercussão negativa.

O DiarioSP, o seu portal preferido na internet, vem acompanhando o dia a dia de artistas e famosos nas redes sociais.

Atriz posta matéria nos stories

Após a divulgação do caso, Isis Valverde não chegou a se posicionar diretamente, apenas pelo advogado. E, no Instagram pessoal dela, apenas postou nos stories a manchete da reportagem do Metrópoles.

De todo o modo, o assunto se tornou um dos mais falados do dia. Segundo o advogado, a principal prova de que a foto era uma montagem diz respeito às tatuagens.

Isso porque a atriz tem várias delas pelo corpo e, na montagem, não havia nenhuma. E, mesmo que fossem fotos eventualmente verdadeiras, ninguém teria o direito de divulgar na internet sem a prévia autorização de Isis Valverde, que ficou bastante incomodada com a história.

Marcos Eduardo

Marcos Eduardo Carvalho, nascido em São José dos Campos, jornalista formado em 1999 pela Unitau (Universidade de Taubaté). Também é editor de Esportes no jornal OVALE editor no Manezinho News. Ex-professor da rede pública em SP, hoje também é produtor de conteúdos no blog Diariosp

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo