Entretenimento

Estopinha Rossi descansou; web reage à despedida da 1ª influenciadora digital do Brasil

Ela tinha 14 anos e já lutava contra problemas de saúde

A web está de luto na manhã desta quarta-feira (20), após a partida de Estopinha Rossi, a simpática cachorrinha de 14 anos que não resistiu a problemas de saúde. Ela foi considerada a primeira influenciadora digital do Brasil e tinha mais de 780 mil seguidores no Instagram.

Desde cedo, Estopinha Rossi chamou a atenção pelos vídeos postados pelo seu tutor, Alexandre Rossi. Rapidamente, a cachorrinha ganhou fama nacional e ficou bastante conhecida por suas histórias nas redes sociais.

No entanto, nos últimos meses, passou a enfrentar problemas de saúde e teve a unha da pata infeccionada. Com isso, teve que tomar remédio, que afetaram o estômago dela, sofrendo um pouco nesses últimos tempos.

Estopinha Rossi ficou dependente de Alexandre

Estopinha Rossi descansou; web reage à despedida da 1ª influenciadora digital do Brasil
Estopinha Rossi descansou; web reage à despedida da 1ª influenciadora digital do Brasil

Durante esses últimos meses, Estopinha Rossi comoveu os seus fãs e seguidores por conta dos problemas de saúde. Inclusive, ela não conseguia mais beber água, comer ou fazer xixi sem a ajuda do tutor.

Inclusive, um dos vídeos mais recentes mostra Alexandre Rossi dando água na boca dela, com a mão. Além disso, o tutor da cachorrinha ainda disse que iria cuidar dela até o fim, como prometeu desde o início.

Na manhã desta quarta, ao anunciar o falecimento de Estopinha Rossi, o tutor disse que ela dormiu tranquila, ao lado dele, durante a noite, sem dor. Assim, partiu tranquila nesta manhã, mas mesmo com o conforto, ele se mostrou totalmente arrasado.

Afinal de contas, foram 14 anos de parceria e muitas histórias para contar. Alexandre Rossi, nesse período, foi um ‘pai’ exemplar para a cachorrinha, que sempre recebeu muito carinho e amor.

Tudo começou com uma adoção

A relação de Alexandre com Estopinha Rossi começou em 2009, logo depois de nascer. No entanto, ela era uma cachorrinha muito agitada e os antigos tutores não estavam conseguindo criar adequadamente.

Então, foi quando Alexandre Rossi resolveu ficar com ela, desenvolvendo uma relação de muita confiança. Desde aquela época, o novo tutor sempre procurou postar vídeos, fotos e histórias dela nas redes sociais.

Com isso, o sucesso chegou muito rápido e a pet conquistou o coração dos brasileiros. Porém, nos últimos meses, vinha travando uma luta pela vida e indo muito ao veterinário.

Ao menos, Estopinha Rossi aproveitou bastante a vida e ainda vai deixar muitas lembranças boas para todos. Inclusive, o DiarioSP lamenta a partida dela e presta condolências aos tutores.

Marcos Eduardo

Marcos Eduardo Carvalho, nascido em São José dos Campos, jornalista formado em 1999 pela Unitau (Universidade de Taubaté). Também é editor de Esportes no jornal OVALE editor no Manezinho News. Ex-professor da rede pública em SP, hoje também é produtor de conteúdos no blog Diariosp

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo