Entretenimento

WhatsApp com duas contas: sim, agora é possível, veja como e se surpreenda

Nas próximas semanas, a medida já vai entrar em vigor

O WhatsApp, aplicativo de mensagens mais popular e usado no mundo, agora tem uma novidade das mais interessantes. O anúncio aconteceu nesta quinta-feira (18), vai valer nas próximas semanas e será possível adicionar uma segunda conta no mesmo aparelho de celular.

Na prática, a Meta, empresa responsável por gerir o WhatsApp, já permite isso com o Instagram, a rede social na qual é responsável. Entretanto, agora também vai usar o mecanismo para o aplicativo de mensagem instantânea.

Entretanto, há algumas regras e detalhes importantes para saber como devemos usar. Neste post, vamos falar um pouco mais sobre o novo recurso.

WhatsApp com duas contas para dois chips

WhatsApp com duas contas: sim, agora é possível, veja como e se surpreenda
WhatsApp com duas contas: sim, agora é possível, veja como e se surpreenda

Agora, uma regra determinante é que o aparelho de celular tenha, ao menos, dois chips. Assim, apenas os telefones celulares com esse recurso também vão poder ter duas contas de WhatsApp simultaneamente.

Outro ponto importante é que essa ferramenta vai valer, no momento, apenas para os celulares Android. Posteriormente, também poderá valer para a linha iOS, do iPhone, mas ainda sem uma data prevista para começar.

Desta maneira, nem todo mundo vai poder ter acesso imediato a esse novo benefício do aplicativo de mensagens da Meta. Mas, se tiver um segundo chip, terá o acesso. E, se colocar um novo chip, também vai conseguir usar.

Em resumo, o usuário do Android que quiser duas contas de WhatsApp, vai precisar usar dois números de telefone. Caso contrário, não será possível no momento fazer isso.

E o DiarioSP, o seu portal preferido da internet, vem acompanhando o dia a dia de artistas e famosos nas redes sociais. Além, claro, dos assuntos que mais agitam o noticiário na internet.

Saiba como configurar

Caso tenha o interesse no assunto, deve primeiramente pegar o WhatsApp e ir até a área de ‘configurações’. Em seguida, vai apenas clicar no ícone de ‘adicionar conta’.

Depois disso, vai precisar apenas ajustar as configurações de privacidade do aparelho. Do mesmo modo que já faz com a conta original.

E, quando for usar o WhatsApp, basta selecionar no aparelho qual conta vai querer. Isso poderá ser muito útil para quem tem uma conta pessoal e também a usa para contatos profissionais.

Assim, quando estiver em casa, de folga, o usuário de WhatsApp poderá desabilitar a outra conta. Com isso, também vai até mesmo poder disciplinar melhor o seu dia a dia.

Marcos Eduardo

Marcos Eduardo Carvalho, nascido em São José dos Campos, jornalista formado em 1999 pela Unitau (Universidade de Taubaté). Também é editor de Esportes no jornal OVALE editor no Manezinho News. Ex-professor da rede pública em SP, hoje também é produtor de conteúdos no blog Diariosp

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo