Entretenimento

Preta Gil: ‘cirurgia foi um sucesso’; saiba tudo aqui sobre a recuperação da cantora

Cantora de 49 anos ainda tem um caminho pela frente

A cantora Preta Gil, 49, tem muito o que comemorar nesses últimos dias. Afinal de contas, venceu uma dura batalha contra o câncer e se livrou de um tumor maligno no reto, que quase lhe tirou a vida.

Então, na semana passada, passou por uma delicada cirurgia, retirou as células contaminadas e agora inicia a recuperação e reabilitação. Nesta terça-feira (22), Preta Gil gravou um vídeo, ainda no hospital, onde atualizou seu estado de saúde para os fãs e amigos.

Até porque, durante esse período difícil, a artista contou com uma rede de apoio e orações. Caso contrário, a batalha seria ainda mais difícil

Preta Gil vence batalha, mas tem que vencer a guerra

Preta Gil: ‘a cirurgia foi um sucesso; saiba tudo aqui sobre a recuperação da cantora
Preta Gil: ‘a cirurgia foi um sucesso; saiba tudo aqui sobre a recuperação da cantora

Apesar do sucesso da cirurgia e de ter se livrado de qualquer célula cancerígena, Preta Gil ainda tem outras batalhas pela frente. Afinal de contas, tem o período de reabilização e também de melhora da alimentação, já que tudo isso vai contar para a recuperação plena.

Entretanto, agora é hora mesmo de comemorar. Logo, a parte mais difícil e complexa já passou e ficou para trás.

“Esperei tanto por esse dia, para poder vir aqui falar para vocês. Semana passada me submeti a uma cirurgia para tirar o tumor do reto e a cirurgia foi muito bem-sucedida, complexa, grande, mas somente ontem (segunda-feira) tivemos o resultado final dela, pois o material foi para análise patológica e chegou o resultado que, sim, meu corpo está livre de células cancerígenas”.

E o DiarioSP, o seu portal preferido da internet, vem acompanhando o dia a dia dos artistas e famosos nas redes sociais.

Ainda nesta terça-feira, dia 22 de agosto de 2023, outros portais, como o Uol, repercutiram a recuperação de Preta Gil.

Preta Gil: ‘a cirurgia foi um sucesso; saiba tudo aqui sobre a recuperação da cantora
Preta Gil: ‘a cirurgia foi um sucesso; saiba tudo aqui sobre a recuperação da cantora

Cantora ainda vai ter que usar bolsa de colostomia

Pelos próximos três meses, Preta Gil vai precisar de uma bolsa de colostomia, antes de reverter. Além disso, a artista vai ter que cuidar da alimentação daqui a frente, evitando que a doença volte.

“Estou muito feliz, muito grata aos meus médicos, a Deus, minhas famílias, meus fãs, meus amigos, às pessoas que não me conhecem, que mandaram orações de todos os cantos desse país, foi algo muito forte, tenho certeza que, além da quimioterapia, radioterapia e cirurgia também me curou”.

Por fim, agora Preta Gil já vive também a expectativa de tentar voltar aos palcos, quem sabe ainda este ano. E vai alegrar ainda mais os seus fãs.

Marcos Eduardo

Marcos Eduardo Carvalho, nascido em São José dos Campos, jornalista formado em 1999 pela Unitau (Universidade de Taubaté). Também é editor de Esportes no jornal OVALE editor no Manezinho News. Ex-professor da rede pública em SP, hoje também é produtor de conteúdos no blog Diariosp

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo