O tetracampeão mundial de boxe, Acelino Popó de Freitas, 47, foi uma das muitas vítimas da Braiscompany, uma empresa digital de fundos de investimentos. Assim, como milhares de brasileiros, ele também teve um grande rombo nos últimos tempos por causa da empresa.
Desta maneira, Acelino Popó perdeu mais de R$ 1 milhão em investimentos em criptomoedas. Isso porque a Braiscompany prometia rendimentos de 8%, muito acima do mercado normal de ganhos.
Durante entrevista ao programa ‘Fantástico’, da Rede Globo, o lutador falou que foi um ‘otário’ ao cair no golpe da empresa. Afinal de contas, ele não recebeu de volta o seu dinheiro e nem teve os lucros esperados por conta do problema.
Acelino Popó, uma das muitas vítimas de um casal
Atualmente, a Braiscompany não está ativa e, desde fevereiro, os proprietários estão foragidos. Isso porque o casal Antônio Neto Ais e Fabrícia Ais teve prisão preventiva decretada pela Justiça.
Inclusive, no primeiro semestre, eles tiveram mais de R$ 18 milhões bloqueados pela Justiça. Isso por conta dos prejuízos que deram para os diversos investidores.
Desta maneira, como não conseguiram cumprir com o prometido, também não repassaram os lucros. Entre os clientes da Braiscompany, estava Acelino Popó.
Embora tenha vencido muitos adversários no tatame por nocaute, Acelino Popó não conseguiu vencer essa luta. Ao menos por enquanto, o lutador está no prejuízo, embora ainda tenha um bom patrimônio conquistado durante os tempos vitoriosos.
E o DiarioSP, o seu portal preferido da internet, vem acompanhando o dia a dia dos artistas e famosos nas redes sociais.
Criptomoedas são como ações da bolsa de valores
Atualmente, o investimento e aplicação em criptomoedas vem crescendo bastante no mundo inteiro. E as criptos são moedas virtuais, que não existem fisicamente. Além disso, elas ganham e perdem valor de acordo com o mercado.
Desse modo, as criptomoedas são parecidas com as ações que se aplica nas bolsas de valores. No entanto, algumas empresas como a Braiscompany estão prometendo lucros muito acima do real no mercado.
Então, diversos investidores, acreditando em lucros fáceis, acabam investindo grandes quantias nesses negócios. E, mesmo pessoas com certo conhecimento técnico, acabam caindo no golpe.
A Braiscompany tem sede em Campina Grande, na Paraíba, onde vivem muitos dos clientes lesados. No entanto, a empresa também lesou outros clientes pelo país, como foi o caso de Acelino Popó de Freitas, talvez a vítima mais famosa da empresa.