O youtuber e influenciador Felipe Neto, 35, é nascido e criado no Rio de Janeiro, a Cidade Maravilhosa. Além disso, ele faz questão de defender a sua terra e, nesta terça-feira (8), postou trecho de um podcast onde tenta minimizar a violência na cidade.
Então, Felipe Neto postou em sua conta do Instagram um trecho do podcast da Netolab, que vai ao ar no mesmo dia. Durante um trecho, ele usou argumentos a favor do Rio de Janeiro.
Afinal de contas, o youtuber nasceu lá, tem raiz com a cidade e conhece cada canto do Rio de Janeiro. “Muita gente que morre de medo do Rio de Janeiro”, disse ele, pedindo para mudarem isso.
Felipe Neto só sofreu um assalto
Ainda no trecho do podcast, Felipe Neto disse que, em 35 anos, sofreu apenas um assalto no Rio de Janeiro. Na oportunidade, conta, tinha 16 anos e um grupo de assaltantes levou o telefone celular dele.
Outra questão é que o influenciador digital usa números oficiais para defender a cidade. De acordo com ele, o Rio de Janeiro não está nem entre as 50 cidades mais perigosas do país.
“A Bahia tem seis cidades no top 10, seis! E o Rio de Janeiro não está nesta lista”, disse, se apressando também em ressaltar que não tem nada contra a Bahia.
Depois, Felipe Neto ainda disse que, no estado do Rio de Janeiro, apenas três cidades aparecem no top 50: Itaguaí, São Gonçalo e Angra dos Reis. Inclusive, esta última gerou surpresa por parte dele.
E o DiarioSP, o seu portal preferido da internet, vem acompanhando o dia a dia dos artistas e famosos nas redes sociais.
Aliás, Felipe Neto vem sendo alvo de ameaças, mas de um suposto empresário de Florianópolis, em Santa Catarina. E foi até tema de uma matéria do portal de notícias da revista IstoÉ, no dia 2 de agosto de 2023.
Influenciador faz campanha da Blaze
O podcast que Felipe Neto participa tem o patrocínio da casa de apostas online Blaze. Inclusive, o fato de ser um garoto-propaganda da empresa, vem causando muita controvérsia com o influenciador digital.
Isso porque se trata de uma empresa de jogo de azar, onde muita gente perde dinheiro. No entanto, Felipe Neto vem aproveitando as publicidades para ressalta que as pessoas que não podem gastar, não devem apostar.