Entretenimento

Polícia faz apreensão em Governador Valadares contra jogos de azar; Guga Figueiredo comemora no TikTok

Apreensão foi por conta de lavagem de dinheiro e outros crimes

São José dos Campos-SP, quarta-feira, 3 de maio de 2023, por Marcos Eduardo Carvalho – Na manhã desta quarta-feira (3), a Polícia Civil de Governador Valadares, região norte de Minas Gerais, cumpriu uma série de mandados de busca e apreensão. Isso aconteceu em diversos endereços previamente definidos na cidade.

De acordo com os policiais, o motivo da busca foi lavagem de dinheiro, ocultação de bens, direitos e também de valores. Ainda segundo a PC, a juíza Isadora Botti Beraldo, o TJ (Tribunal de Justiça) de São Paulo, foi a responsável por fazer o pedido.

Jogos de azar em Governador Valadares

Polícia faz apreensão em Governador Valadares contra jogos de azar; Guga Figueiredo comemora no TikTok
Polícia faz apreensão em Governador Valadares contra jogos de azar; Guga Figueiredo comemora no TikTok

Além disso, uma das empresas que sofreu a busca e apreensão foi a KPG S/A. Inclusive, o tiktoker Guga Figueiredo, conhecido por se posicionar contra a jogatina online, comemorou a decisão.

“A casa caiu para o pessoal de jogo de azar”, disse em suas redes sociais, enquanto mostrava imagens das ações policiais. Inclusive, o influencer citou o nome de algumas empresas em sua postagem.

Inclusive, a KPG S/A, que horas depois ainda emitiu uma nota oficial para a imprensa, se explicando sobre a ocorrência, como segue:

“Hoje (quarta-feira) foram cumpridos mandados de busca e apreensão em sua sede, tendo como objetivo uma averiguação contra Arthur de Oliveira Ribas e outros.
Embora ainda não tenhamos melhores informações sobre a investigação, a empresa se manterá colaborativa com tudo aquilo que for solicitado pelas autoridades. A empresa possui políticas rigorosas contra práticas ilícitas e está comprometida com toda e qualquer medida que vise combater atividades que não estejam em conformidade com o ordenamento”.

Justificativa de Guga Figueiredo

Enquanto isso, Guga Figueiredo seguiu criticando a turma envolvida com os jogos de azar online. Segundo ele, até mesmo em postagens anteriores, muita gente acaba perdendo muito dinheiro por conta disso.

“A Polícia Civil fez busca e apreensão hoje nas plataformas que recebem dinheiro desse tipo de conteúdo. Ninguém aguenta mais aplicativos de renda extra, que são golpes, ninguém mais aguenta os jogos de azar. Então, que a justiça seja feita”, disse, ressaltando que os jogos de azar no Brasil estão proibidos.

Inclusive, nesses últimos dias, o DiarioSP, o seu portal preferido da internet, repercutiu algumas postagens de Guga Figueiredo nas redes sociais. Até porque, na internet, essas plataformas de jogos de azar vêm crescendo bastante.

No entanto, o caso que aconteceu em Governador Valadares nesta quarta-feira (3) mostra apenas parte dos problemas que acontecem no país. E Guga Figueiredo também vem de olho em tudo o que está acontecendo neste meio.

@gugafigueired0

🔥🔥🔥 Ninguém aguenta mais essa publicidade em massa de jogos de azar e apps de golpes. Que a justiça seja feita!

♬ som original – Guga Figueiredo

Marcos Eduardo

Marcos Eduardo Carvalho, nascido em São José dos Campos, jornalista formado em 1999 pela Unitau (Universidade de Taubaté). Também é editor de Esportes no jornal OVALE editor no Manezinho News. Ex-professor da rede pública em SP, hoje também é produtor de conteúdos no blog Diariosp

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo