Entretenimento

Júnior Caldeirão causa comoção na web após denúncia de abuso na infância; veja o que aconteceu

Influenciador digital de 24 anos é muito popular na Bahia

O influenciador digital Junior Caldeirão, 24 anos, da Bahia, viralizou nas redes sociais nesta terça-feira (6), por conta de um vídeo dos mais polêmicos. Isso porque, em uma discussão com sua mãe adotiva, acusa o cunhado de ter abusado dele quanto tinha apenas 12 anos de idade.

No entanto, como a mãe disse, no vídeo, que o filho teria ‘gostado’ e por isso só revelou agora, gerou revolta na web. Afinal de contas, é um caso grave e ela minimizou o problema exposto por Junior Caldeirão.

Mais que isso, ele diz que a mãe sempre protegeu o cunhado e que o mesmo já teria assediado outras pessoas da família. Antônio Pereira Machado, nome de batismo do influenciador, discutiu com a mãe enquanto esta estava na cozinha, mexendo na panela e fumando um cigarro.

Junior Caldeirão e mãe discutem por conta de dinheiro de vídeo

Júnior Caldeirão causa comoção na web após denúncia de abuso na infância; veja o que aconteceu. Foto: Redes sociais
Júnior Caldeirão causa comoção na web após denúncia de abuso na infância; veja o que aconteceu. Foto: Redes sociais

Inicialmente, a discussão teria começado por Junior Caldeirão supostamente pegar o dinheiro da irmã, já que a mesma também tem vídeos no TikTok e que seriam monetizados. No entanto, o influenciador digital nega e aí começa de fato a discussão com a mãe.

Depois, ele segue acusando o cunhando de abuso e diz que a irmã dele tem vários ‘chifres’ e que sempre teve. Inclusive, na discussão, enquanto filma, Junior Caldeirão filma outros familiares na sala, muitos deles sem jeito por conta da discussão.

O portal DiarioSP, o seu preferido da internet, vem acompanhando de perto do dia a dia dos artistas e famosos. E esse é mais um dos casos.

No começo do ano, em janeiro, Junior Caldeirão ficou também conhecido ao acusar a polícia de ato de racismo contra ele a família, durante uma abordagem. E o portal de notícias Uol chegou a noticiar o assunto, no dia 29 de janeiro de 2023.

Júnior Caldeirão causa comoção na web após denúncia de abuso na infância; veja o que aconteceu
Júnior Caldeirão causa comoção na web após denúncia de abuso na infância; veja o que aconteceu

Muitos seguidores

A repercussão do caso foi muito grande até por conta do número de seguidores do influenciador nas redes sociais. Afinal de contas, apenas no TikTok, onde é mais popular, tem 15 milhões de fãs.

Por sua vez, no Instagram, são 7 milhões de seguidores, o que vem gerando muito engajamento. Além disso, ao expor o problema, onde acusa um familiar de abuso, ele também novamente abre uma discussão sobre a importância de se contar tudo o que acontece em casa.

Afinal de contas, o caso de Junior Caldeirão não é isolado e, todos os dias, dezenas de milhares de casos de abuso surgem na mídia. Portanto, o assunto deve sempre ser tema de discussão e alerta.

Marcos Eduardo

Marcos Eduardo Carvalho, nascido em São José dos Campos, jornalista formado em 1999 pela Unitau (Universidade de Taubaté). Também é editor de Esportes no jornal OVALE editor no Manezinho News. Ex-professor da rede pública em SP, hoje também é produtor de conteúdos no blog Diariosp

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo