Entretenimento

Taylor Swift: CEO DA TF4 se pronuncia pela 1ª vez após mort4 de fã; veja

Seraphim Abreu ainda garantiu melhorias para o show em São Paulo

O show da cantora norte-americana Taylor Swift, 34, no Rio de Janeiro, na semana passada, segue repercutindo. Desta vez, o CEO da Time For Fun, empresa promotora do evento no Brasil, se manifestou pela primeira vez, quase cinco dias depois de uma estudante morr4r de parada cardiorrespiratória.

Assim, Seraphim Abreu gravou um vídeo nesta quinta-feira (23) e falou sobre a tragédia que aconteceu no estádio Engenhão. A estudante Ana Clara Benevides Machado, 23, desmaiou durante o show, ainda na segunda música da Taylor Swift.

Então, foi socorrida, levada para um hospital, mas não resistiu. Em dia de um calor extremo no Rio de Janeiro, não deixaram a menina entrar com uma garrafa de água no recinto.

Organizador do show de Taylor Swift pede desculpas

Taylor Swift: CEO DA TF4 se pronuncia pela 1ª vez após mort4 de fã; veja
Taylor Swift: CEO DA TF4 se pronuncia pela 1ª vez após mort4 de fã; veja. Foto: Reprodução Instagram

Agora, sem já poder trazer a menina de volta aos familiares, que são do Mato Grosso do Sul, o empresário pediu desculpas. E prestou seus ‘sinceros sentimentos’ aos familiares, além de se colocar à disposição para ajudar a família de Ana Clara, que sonhava em ver o show de Taylor Swift.

Após a mort4 da menina, os pais reclamaram da falta de apoio da empresa para o traslado do corpo. Além disso, mais de 1.000 pessoas teriam passado mal antes do primeiro show.

Vale lembrar também que o segundo show, que seria no sábado passado, foi transferido para segunda-feira, dia 20. No entanto, isso aconteceu em cima da hora, quando muitos fãs de Taylor Swift já estavam no estádio.

“Nós sabemos a enorme responsabilidade que temos ao organizar um evento desse porte. Por isso, não economizamos esforços e recursos para seguir sempre as melhores práticas mundiais do setor para garantir conforto e segurança para todos”, disse o SEO.

Depois, ele culpou o calor extremo pelos problemas. “Ainda assim, nós enfrentamos dias de calor extremo no ultimo final de semana no Rio de Janeiro. Com sensação térmica altíssima e sem precedentes”, afirmou.

O DiarioSP, o seu portal preferido da internet, vem acompanhando o dia a dia dos artistas e famosos nas redes sociais.

Organizador reconhece que poderia ter feito mais

Durante o vídeo, o CEO da empresa organizadora do show de Taylor Swift reconheceu as falhas. E promete melhorar as questões apontadas.

“Sim, reconhecemos que poderíamos ter tomado algumas ações alternativas, adicionais a todas as outras que fizemos como por exemplo criar locais de sombra nas áreas externas, alterar os horários dos shows inicialmente programados e enfatizar mais a permissão de ingressar com copos de água descartáveis”.

Agora, ele também garantiu que o show de Taylor Swift em São Paulo não terá as mesmas falhas. “Esse aprendizado nos fez incorporar novas práticas para eventos em dias de calor extremo, como fizemos imediatamente nos shows seguintes. Sabemos que, com as mudanças climáticas que estamos vivendo, esses episódios serão cada vez mais frequentes”.

Marcos Eduardo

Marcos Eduardo Carvalho, nascido em São José dos Campos, jornalista formado em 1999 pela Unitau (Universidade de Taubaté). Também é editor de Esportes no jornal OVALE editor no Manezinho News. Ex-professor da rede pública em SP, hoje também é produtor de conteúdos no blog Diariosp

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo