Especiais

Tatá Werneck, Kerolay Chaves e Camera Prive: entre a fantasia e a realidade na monetização adulta

Kerolay vende nudes em plataformas de conteúdo, já Anely, personagem de Tatá Werneck, fatura com shows na webcam e no Camera Prive encontram-se as camgirls de verdade. Veja onde essas histórias se conectam!

A Tatá Werneck não entrou para esse meio de conteúdo adulto que muitas influencers e celebridades têm se jogado de cabeça, mas sua personagem na novela Terra e Paixão sim. Anely é camgirl em horário nobre da Globo, fazendo dinheiro através de shows ao vivo na webcam, exatamente como milhares de outras camgirls fazem na vida real na maior plataforma de Camming da América Latina, o Camera Prive. Já Kerolay Chaves, que iniciou sua aventura no universo adulto atuando no Camera Prive, encontrou a sua identificação na vertente de venda de conteúdos. A influencer é produtora de conteúdo erótico e agora faz sucesso no site internacional OnlyFans. Recentemente ela virou notícia devido a um episódio de preconceito que sofreu em um supermercado por usar uma roupa julgada curta demais.

O que essas duas mulheres têm em comum? Kerolay e a personagem de Tatá são mulheres empoderadas e donas de seus próprios corpos e vontades… o que por si só já choca a sociedade. Ambas estão online, uma em frente a webcam e outra em plataformas de conteúdo, ganhando dinheiro com suas formas de vivenciar e experimentar a própria sexualidade. Elas furaram a bolha do tabu que permeia a sexualidade feminina, se permitindo sentir e dar prazer, adentrar o imaginário masculino e encontrar a independência financeira com isso.

O desejo pela independência financeira ou simplesmente o prazer em vivenciar o próprio erotismo de maneira livre, leve e solta podem ser gatilhos para Kerolays, Anelys e muitas outras mulheres brasileiras que adentraram ao universo do camming ou da venda de conteúdos adultos. Em sites como o Camera Prive, OnlyFans e FanFever, cada uma encontra um espaço seguro e privado, onde podem vivenciar suas verdades, trocar momentos, experiências e interagir com usuários – seja através do bate papo na webcam, seja através de seus conteúdos – e faturam muito alto com isso.

Anely é camgirl, faz shows na webcam e dispara pesquisa por BDSM no Camera Prive

O Camera Prive publicou recentemente que o número de novos usuários interessados em assistir as camgirls na plataforma teve um aumento de 17% desde que a novela global passou a ser exibida. “Durante os episódios em que a personagem que é camgirl aparece, o site tem picos com mais de 25 mil usuários online! É incrível!” comenta Veronica Freitas, coordenadora de marketing do Camera Prive.

A personagem da novela adota em sua performance uma postura dominadora, com uma indumentária típica fetichista, com direito a roupa de couro, chicote, insultos pessoais e exigência financeira. E por mais curioso que pareça, é exatamente isso que tem feito sucesso com o público masculino. O jogo de sedução entre dominadora e submisso, colocando o homem nesse papel de obediência com benefícios é um fetiche bem comum dentro do universo do camming, como explica a especialista.

“Isso acaba refletindo na busca de sites como o Camera Prive, que é um espaço virtual de interação, com segurança e privacidade, no qual essas pessoas podem se libertar desses tabus sem enfrentar julgamentos. E quando uma personagem na televisão fala sobre um fetiche tão comum como dominação, com toda a fantasia, roupa de couro e tudo que existe no imaginário dos homens, é um verdadeiro sucesso.” conclui Veronica.

Kerolay Chaves e outras celebridades que vendem conteúdos no OnlyFans

Nos últimos tempos, uma série de pessoas criaram suas contas em plataformas como FanFever, Privacy e OnlyFans, adentrando nesse universo da venda de conteúdo adulto por assinatura através dessas plataformas parecidas com as redes sociais, porém, sem censura. Kerolay Chaves não foi diferente. A influencer mineira está há dois anos no OnlyFans e vende conteúdos eróticos para seus seguidores – fotos e vídeos da modelo em seus momentos mais íntimos ganham chuva de likes e garantem a independência financeira dela.

Nego do Borel, Anitta, Geisy Arruda, Andressa Urach, Felipe Prior, Key Alves, Iggy Azalea… alguns nomes de celebridades e influenciadores que já fizeram suas contas nessas plataformas e, que além de ajudar a divulgar esse tipo de serviço, mostram que a tendência é aumentar ainda mais o número de produtores e usuários interessados nesse tipo de conexão. “Influencers e produtores de conteúdo querem estar mais próximos de seus fãs e permitir que eles acessem conteúdos exclusivos – que as principais redes sociais não permitem – é nossa meta! É nessa onda que lançamos o FanFever, uma nova plataforma de monetização de conteúdo que vem concorrer com o Privacy e OnlyFans e traz uma série de diferenciais, ostentando a melhor taxa para produtores que ficam com 90% dos ganhos, novas tecnologias e melhor contato com os seguidores“, afirma Mellissa Pitta, porta-voz do site.

Para além de um ambiente seguro e privado, com diversas possibilidades de monetização de conteúdo como a venda de assinaturas do perfil ou a venda avulsa de fotos, vídeos e stories, o FanFever ainda conta com tecnologia de ponta para que essa conexão seja ainda mais profunda. “No site, os Fans vão poder mandar mensagens para as celebridades e influencers que seguem, além de ter acesso a conteúdos gratuitos e pagos e mais facilidade na hora de efetuar pagamentos.“, garante Mellissa. “Produtores de conteúdo também alcançarão maior rentabilidade em seus perfis por conta das diversas ferramentas disponibilizadas por nosso time que já atua no mercado de monetização de audiência BR há mais de 25 anos.“, finaliza.

Seja no camming monetizando a interação e/ou performance erótica, seja na venda de conteúdos na internet, as possibilidades de monetização adulta tem crescido no Brasil e se mostrado como uma poderosa ferramenta de empoderamento financeiro, geográfico e sexual. Não é à toa que a temática ganha destaque na telinha em horário nobre e influencers de nicho adulto viram notícia nos principais portais de notícias todos os dias. O nicho adulto está em uma fase de ascensão e dando possibilidades de centenas de pessoas encontrarem autonomia para investir mais em si mesmas, experienciar as próprias sexualidades e se permitirem serem livres de tabus, fazendo tudo que desejam!

 

Redação [email protected]

Para dúvidas ou sugestões de pautas, encaminhe um e-mail para [email protected].

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo