Entretenimento

Antonio Fagundes surpreende e causa comoção nos fãs ao falar sobre o filho; confira

Ator global de 74 amos mostra tolerância

O ator global Antonio Fagundes, 74, gerou muita repercussão na web na manhã desta terça-feira (26). Isso tudo por conta de entrevista concedida ao programa ‘Encontro com Patrícia Poeta’, na Rede Globo.

Na oportunidade, ao lado do filho, o também ator e cantor Bruno Fagundes, 34, Antonio Fagundes falou abertamente sobre a condição sexu@l do filho, que é gay. Então, o experiente ator surpreendeu ao mostrar compreensão e apoio ao filho.

Afinal de contas, a sociedade brasileira é conhecida por ser altamente preconceituosa. Além disso, é um dos lugares do mundo com maior registro de crimes contra pessoas LGBTQIA+.

Antonio Fagundes desperta orgulho no filho

Antonio Fagundes surpreende e causa comoção nos fãs ao falar sobre o filho; confira
Antonio Fagundes surpreende e causa comoção nos fãs ao falar sobre o filho; confira

Durante a entrevista à Patrícia Poeta, Antonio Fagundes também provocou uma bela reação do filho.  Isso porque Bruno disse ter ‘orgulho’ do pai, após as palavras proferidas por ele.

Aliás, também vale lembrar que o ator de 74 sempre foi um destaque em novelas, séries e filmes. Justamente por interpretar personagens heterossexuais e muitas vezes com muitas parceiras.

Apesar do cunho mais ‘machista’ dos personagens, Antonio Fagundes entende que a sociedade precisa mudar. Segundo ele, essa cultura machista, patriarcal, misógina e reacionária sempre foi prejudicial às pessoas.

Contudo, o ator também lembra que ele próprio foi criado desta maneira, assim como toda a geração dele. Mas, o artista global disse que é a hora de romper isso e acabar, principalmente, com a homofobia que move a sociedade.

Então, o ator teve uma conversa franca e aberta com a jornalista. E mostrou o seu lado altamente compreensivo com o filho.

E o DiarioSP, o seu portal preferido da internet, vem acompanhando o dia a dia dos artistas e famosos nas redes sociais.

Filho destaca aceitação do pai

Durante a entrevista desta terça-feira, Bruno destacou a serenidade com que o pai lidou com a situação. Até por isso, ressaltou ter orgulho de ser filho de Antonio Fagundes, mostrando que a sintonia dos dois vai muito além dos palcos.

Atualmente, Antonio Fagundes segue na ativa, com diversos trabalhos, principalmente no teatro. Contudo, o ator sempre marcou época com personagens memoráveis, especialmente em novelas da Rede Globo, com grande audiência.

Agora, no auge da maturidade, Antonio Fagundes vem dando uma lição de tolerância e respeito com a condição sexu@l do filho.

Marcos Eduardo

Marcos Eduardo Carvalho, nascido em São José dos Campos, jornalista formado em 1999 pela Unitau (Universidade de Taubaté). Também é editor de Esportes no jornal OVALE editor no Manezinho News. Ex-professor da rede pública em SP, hoje também é produtor de conteúdos no blog Diariosp

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo