Entretenimento

Deu ruim! Veja porque Justiça cancelou show de Gusttavo Lima

O cantor iria se apresentar no próximo dia 9 de fevereiro

O cantor Gusttavo Lima, 34, estava pronto para abrir o carnaval em uma cidade do interior da Bahia, no dia 9 de fevereiro. E a população de Campo Alegre de Lourdes, na Bahia, já estava contando os dias.

No entanto, o show de Gusttavo Lima não vai mais acontecer. Isso porque houve uma decisão do TJ (Tribunal de Justiça) da Bahia, onde o cancelamento do evento na pequena cidade do interior.

Na verdade, além do carnaval, a festa também iria comemorar a festa da padroeira da cidade. De acordo com a própria Justiça, o show custaria R$ 1,3 milhão aos cofres públicos e seria gratuito.

Gusttavo Lima sem show na Bahia

Deu ruim! Veja porque Justiça cancelou show de Gusttavo Lima. Foto: Instagram
Deu ruim! Veja porque Justiça cancelou show de Gusttavo Lima. Foto: Instagram

Agora, o fato é que Gusttavo Lima não vai mais se apresentar em Campo Alegre de Lourdes. O evento seria gratuito para o público e totalmente bancado com o dinheiro do contribuinte.

E foi justamente essa questão que mobilizou a Justiça, cancelando o evento. Mas, na prática, nem era por conta do valor em si.

Isso porque a cidade, assim como toda aquela região onde fica a cidade, está em estado de emergência. Nos últimos dias, a seca vem prejudicando e castigando muito Campo Alegre de Lourdes e os municípios vizinhos.

Desta maneira, o Ministério Público da Bahia divulgou a decisão judicial. E destaca que a prefeitura da cidade baiana não poderá repassar nenhum dinheiro para a empresa Balada Eventos e Produções. No caso, ela seria a organizadora da festa.

Um dos motivos também alegados pela Justiça é que o valor do show é maior que o orçamento anual da Secretaria Municipal de Cultura. Isso incluindo os anos de 2023 e 2024, segundo uma denúncia feita pelo Ministério Público no dia 1º de fevereiro.

O DiarioSP, o seu portal preferido da internet, vem acompanhando o dia a dia de artistas e famosos nas redes sociais.

Justiça vê gasto desproporcional

A decisão foi assinada pelo juiz Vanderley Andrade de Lacerda e divulgada nesta sexta-feira (2). De acordo com o argumento judicial, a cidade tem graves problemas financeiros e o gasto seria desproporcional com o show de Gusttavo Lima.

Além disso, a cidade é considerada a quinta pior do estado da Bahia quando o assunto é saúde, saneamento básico e educação. Por fim, o evento de Gusttavo Lima foi cancelado também porque não houve nenhum estudo provando que o gasto de R$ 1,3 milhão para um único artista renderia um retorno financeiro para a pequena cidade.

Marcos Eduardo

Marcos Eduardo Carvalho, nascido em São José dos Campos, jornalista formado em 1999 pela Unitau (Universidade de Taubaté). Também é editor de Esportes no jornal OVALE editor no Manezinho News. Ex-professor da rede pública em SP, hoje também é produtor de conteúdos no blog Diariosp

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo