Golpe do Pix: Bancária é vítima de quadrilha que se passava pela filha
O golpe do Pix está se tornando cada vez mais comum e infelizmente muitas pessoas estão caindo na armadilha de criminosos. Foi o que aconteceu com uma bancária de 62 anos, que transferiu mais de R$ 40 mil a uma quadrilha que se passava por sua filha. A 2ª Delegacia de Polícia (Asa Norte) já está investigando o caso e em busca dos criminosos.
O caso da bancária vítima do golpe do Pix
De acordo com a vítima, sua filha mais velha estava em uma viagem pelo litoral baiano com pouco acesso à internet. Em um momento, uma pessoa se passando pela primogênita, enviou uma mensagem para o celular da bancária, dizendo que o aparelho teria sofrido um curto-circuito e que precisaria fazer transações bancárias para alguns amigos.
Com isso, a bancária transferiu mais de R$ 40 mil aos criminosos, que se aproveitaram da situação e conseguiram enganá-la. O golpe do Pix tem se tornado cada vez mais comum e as pessoas precisam ficar atentas aos cuidados para evitar cair nessa armadilha.
Cuidados para evitar cair no golpe do Pix
Algumas medidas de segurança podem ser tomadas para evitar que você seja vítima do golpe do Pix. Entre elas:
- Não compartilhe senhas ou códigos de verificação com ninguém;
- Verifique sempre as informações do destinatário antes de realizar uma transferência pelo Pix;
- Evite fornecer informações pessoais ou bancárias a pessoas desconhecidas;
- Em caso de dúvidas, entre em contato com a instituição financeira;
- Desconfie de mensagens ou telefonemas suspeitos;
- Utilize softwares de segurança no seu celular e computador.
Além disso, é importante estar sempre atento a qualquer movimentação estranha na sua conta bancária e comunicar imediatamente à instituição financeira em caso de suspeita de fraude.
Não caia no golpe do Pix! Fique atento e proteja-se.