Alerta

Nobres/MT: Vereadora trans suplente é vítima de agressão em evento

Suplente de vereadora de Campo Novo do Parecis, foi brutalmente agredida durante um evento

Nova Mutum-MT, quarta-feira, 03 de maio de 2023, por Dieverson Zanin – No último domingo (30), Valkiria Rocha Brandão, suplente de vereadora de Campo Novo do Parecis, foi brutalmente agredida durante um evento em Nobres. O motivo? Transfobia.

Valkiria, que é mulher trans, estava na cidade para realizar uma ação em comemoração ao aniversário do Município com crianças da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). Após a ação, ela decidiu curtir o evento, mas acabou sendo abordada por um senhor que proferiu ofensas transfóbicas.

O agressor afirmou que “odiava travestis” e que teria um filho deserdado por ser “veado”. Valkiria, tentando se defender, perguntou se ele queria bater nela, e o agressor acertou um soco em seu nariz e pisou em sua cabeça.

Agressão - Foto: CANVA
Agressão – Foto: CANVA

Valkiria não consegue comer desde o dia da agressão e tem sofrido com fortes dores, pois ficou com o rosto, cabeça e seio feridos. A violência sofrida por Valkiria é mais um exemplo da transfobia presente em nossa sociedade. Infelizmente, pessoas trans são frequentemente alvo de violência e discriminação, o que gera graves consequências para a saúde física e mental dessas pessoas.

É preciso que a sociedade se conscientize sobre a importância da diversidade e do respeito às diferenças. A violência não é e nunca será a solução para os problemas e conflitos. Pelo contrário, a violência apenas gera mais dor, sofrimento e injustiças.

É necessário que sejam criadas políticas públicas que garantam a proteção e a igualdade de direitos para as pessoas trans. Além disso, é importante que haja uma maior conscientização sobre a questão da transfobia, por meio de campanhas de conscientização e educação.

A violência sofrida por Valkiria é inaceitável e deve ser repudiada por toda a sociedade. É preciso que a justiça seja feita e que o agressor seja punido pelo crime que cometeu. A luta contra a transfobia continua, e é fundamental que todos se unam nessa causa. Juntos, podemos construir uma sociedade mais justa e igualitária para todas as pessoas. Confira mais notícias em nosso site.

Dieverson Zanin

Criador de Web Conteúdo para o grupo DiárioPrime. E-mail para contato: [email protected]

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo