Receitas

Suco de quinoa com cenoura: a bebida energizante que vai te surpreender, aprenda como fazer

Nova Mutum – MT, quarta – feira, 12 de abril de 2023, por – Receitas Especiais. Eai pessoal! Hoje estou trazendo para vocês uma receita deliciosa, saudável e cheia de energia: o suco de quinoa com cenoura! Se você está procurando uma maneira divertida, saudável e saborosa de se refrescar, esse é o lugar certo! E o melhor de tudo, é super fácil de fazer e ainda vai te ajudar a economizar uns trocadinhos. Então, pegue seu avental e sua criatividade, porque vamos preparar uma bebida incrível que vai te fazer se sentir como um verdadeiro chef na cozinha!

Antes de irmos ao que interessa, você deve saber que a quinoa é uma semente poderosa, rica em proteínas e fibras, conhecida por ser uma fonte completa de aminoácidos essenciais. Ela é perfeita para dar um impulso de energia e saciedade ao corpo, além de ser livre de glúten. Já a cenoura, além de ser um clássico da culinária, é uma fonte rica em vitamina A, antioxidantes e fibras, ajudando na saúde dos olhos, pele e imunidade.

Suco de quinoa com cenoura - Reprodução CANVA PRO
Suco de quinoa com cenoura – Reprodução CANVA PRO

E quando combinadas em um suco, é uma verdadeira explosão de sabor e benefícios para o corpo! Agora, vamos à parte divertida: o passo a passo dessa receita incrível!

Ingredientes para fazer seu suco de quinoa com cenoura:

  • 1/2 xícara de quinoa cozida
  • 1 cenoura média, descascada e cortada em pedaços
  • 2 xícaras de água
  • 1 colher de sopa de mel ou outro adoçante a gosto (opcional, mas que tal um toque doce para deixar a bebida ainda mais especial? 😋)

Passo a passo para fazer o suco perfeito de quinoa com cenoura

Passo 1 – Prepare a quinoa: Cozinhe a quinoa de acordo com as instruções do pacote e deixe esfriar. É super fácil, basta colocar em uma panela com água, esperar ferver e cozinhar por cerca de 15 minutos até ficar macia. Você pode fazer uma quantidade maior e guardar na geladeira para usar em outras receitas também!

Passo 2 – Rale a cenoura: Enquanto a quinoa esfria, pegue sua cenoura e rale em pedaços médios. Você pode usar um ralador ou um processador de alimentos para facilitar o processo. Ah, e não precisa ficar preocupado com a bagunça, afinal, cozinhar é uma aventura e a cozinha é o nosso playground, certo? 😄

Passo 3 – Bata no liquidificador: Agora que sua quinoa está cozida e sua cenoura está ralada, é hora de juntar tudo no liquidificador. Adicione a quinoa cozida, a cenoura ralada, a água e o mel (se estiver usando) no liquidificador e bata tudo por alguns minutos, até obter uma mistura homogênea.

Passo 4 – Sirva e aproveite: Com o suco pronto, é hora de se deliciar com essa bebida cheia de energia! Despeje em copos ou jarros e decore com uma rodela de cenoura ou folhinhas de hortelã para dar um toque especial. E não esqueça de fazer aquela foto para postar nas redes sociais e deixar todo mundo com água na boca! 😍

Suco de quinoa com cenoura - Reprodução CANVA PRO
Suco de quinoa com cenoura – Reprodução CANVA PRO

Benefícios sobre o suco de quinoa com cenoura

Agora, sobre a facilidade de fazer essa receita, não poderia ser mais simples! Com ingredientes fáceis de encontrar e um passo a passo rápido, você pode preparar esse suco em questão de minutos. E a economia então? Comparado aos sucos industrializados, cheios de açúcar e conservantes, fazer seu próprio suco de quinoa e cenoura em casa é uma opção muito mais econômica e saudável.

Além de ser uma ótima forma de aproveitar os benefícios desses ingredientes poderosos de forma criativa e saborosa! E vamos combinar, com um suco tão gostoso e nutritivo como esse, você vai se sentir cheio de energia para enfrentar qualquer desafio do seu dia-a-dia.

Além disso, preparar sua própria bebida em casa é uma forma de se aventurar na cozinha, economizar dinheiro e ter o controle total sobre o que você está consumindo. Então, não perca tempo e experimente essa receita incrível! Tenho certeza de que você não vai se arrepender. E não esqueça de compartilhar suas experiências. 

Receitas Especiais

Sou amante da culinária e venho conquistando o paladar de muitos com minhas receitas inovadoras. Minha habilidade e as misturas de sabores e texturas vêm resultando em pratos únicos e deliciosos. Para você que quer aprender e inovar seu paladar, acompanhe o site diariosp.com.br. Todos os dias, terão receitas quentinhas para você aprender e se deliciar com essas gostosuras.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo