São José do Rio Preto, 23 de novembro de 2022, por Sérgio Carrieri – O Pix se transformou no meio de pagamento mais popular do país nos últimos meses. Atualmente, o volume financeiro já supera os meios mais tradicionais como os cartões de crédito e débito. Porém, essa grande popularidade chamou a atenção também dos golpistas e criminosos.
Dessa forma, o Diário Superpix vem trazer mais detalhes sobre esse lançamento do PagSeguro especializado em soluções de pagamento. A empresa atua hoje como instituição bancária e possui uma das “maquininhas” mais populares do mercado. Além disso, faz parte do Grupo UOL e é um dos braços mais rentáveis da companhia de comunicação.
O que é o Seguro Pix do PagSeguro?
A princípio, o produto é destinado a proteger os consumidores que realizaram operações sob ameaça física. Como, por exemplo, as transações financeiras realizadas durante um sequestro relâmpago. Outro benefício do seguro, é a garantia de indenização em caso de morte acidental ou invalidez permanente.
Segundo a diretoria da empresa, o objetivo é oferecer proteção aos seus clientes no caso de realizarem uma transferência ou pagamento sob coação. A proteção vale ainda para qualquer meio de pagamento realizada na plataforma do PagBank. Conforme destacado no artigo publicado em 22 de novembro, no Portal UOL.
Como contratar o Seguro Pix do PagSeguro?
Ainda segundo os diretores da empresa, o Seguro Pix foi criado graças a uma parceria com o banco BNP Paribas Cardif. Ou seja, buscaram a experiência em seguros de um dos maiores grupos financeiros da Europa e com presença em mais de 75 países. O banco é hoje, uma das três maiores instituições financeiras da França.
Enquanto isso, para o consumidor que quiser contratar o seguro haverá uma tarifa de R$ 4,90 ao mês. Ao mesmo tempo, vão concorrer ainda a sorteios mensais no valor de R$ 30 mil cada. E, para aderir, basta acessar no aplicativo PagBank a opção “Produtos e Serviços”, na sequência em “Seguros”, “Seguro Pix” e por último em “Contratar”.
Com o Seguro Pix, PagSeguro quer elevar popularidade
Com o lançamento do Seguro Pix, o PagSeguro quer fortalecer ainda mais a sua marca junto ao consumidor brasileiro. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Datafolha, ela foi á marca mais lembrada pelo público no terceiro trimestre. Sobretudo para aqueles com renda familiar entre cinco a dez salários mínimos mais especificamente.
Por último, esse lançamento reforça o compromisso da companhia em oferecer segurança e inovação aos seus clientes. É o caso das “maquininhas” sem aluguel, que ajudaram a consolidar a marca entre os vendedores autônomos. Enfim, toda a ajuda possível em questões de segurança é bem-vinda nos dias atuais.