Entretenimento

Índia: macaco rouba cachorro na Índia e vídeo vira ‘febre’ no TikTok; confira

São José dos Campos-SP, sexta-feira, 24 de março de 2023, por Marcos Eduardo Carvalho – Quem for viajar para a Índia, não deve levar seu cachorrinho de estimação junto. Afinal de contas, nos últimos tempos, aumentou a quantidade de macacos que roubam os animais e não devolvem.

Inclusive, foi o que aconteceu neste último sábado (18), na cidade de Jaipur. Na oportunidade, um macaco pega um filhote de cachorro preto e branco, coloca embaixo dos braços e sai correndo.

Vídeo do macaco com o cachorro na Índia viraliza

Na oportunidade, teve gente que filmou o ocorrido e, desta maneira, o vídeo rapidamente viralizou nas redes sociais e, principalmente, no TikTok. Na ação do macaco na Índia, o pobre cachorrinho sequer se defende e deixa o símio o levar pelos braços tranquilamente.

Inclusive, o macaco foi pulando de telhado em telhado, sem se incomodar com as pessoas presentes por perto. Desta maneira, as pessoas olhavam, sem poder fazer nada e sem ter como ajudar o cachorro.

Afinal de contas, o macaco foi rápido e passou por cima dos prédios. Aliás, isso é uma cena das mais comuns no cenário da Índia no dia a dia.

@terrabrasil

♬ som original – Terra

No entanto, há algumas controvérsias sobre o que os macacos fazem com os cachorros na Índia. Em alguns casos, dizem que é para substituir os filhotes mortos.

Contudo, outras fontes também dizem que os macacos sequestram os cachorros para comer a carne deles. Isso porque, durante a pandemia da Covid-19, a partir de 2020, com menos gente na rua, a alimentação deles ficou também mais escassa.

No caso específico deste cachorro, ninguém sabe o real destino. Mas, em casos semelhantes, já se comprovou que eles morreram.

Cuidados com os macacos

Aliás, quando turistas chegam à Índia para passeio, ou mesmo viagem de negócios, os moradores locais já avisam. Isso porque os macacos costumam roubar bolsas, celulares e máquinas fotográficas dos mais desavisados.

Na Índia os macacos convivem no dia a dia com as pessoas, assim como vacas e bois. Em alguns vilarejos, até mesmo os elefantes são comuns.

No entanto, o caso específico desse cachorro sequestrado na cidade do interior do país vem repercutindo. E o Diariosp mostra aqui os detalhes deste e de outros casos curiosos também.

Por fim, a cidade de Jaipur ficou conhecida na Índia por conta de um templo hindu, que também é chamado de Templo dos Macacos. Tudo porque, neste local, eles ficam muito presentes e já faz parte da paisagem local.

Desse modo, o episódio do sequestro do cachorro pelo macaco foi apenas mais um dia comum na Índia, esse milenar país asiático e de povo acolhedor para os visitantes. Apenas, tomem cuidado com os símios no dia a dia.

Marcos Eduardo

Marcos Eduardo Carvalho, nascido em São José dos Campos, jornalista formado em 1999 pela Unitau (Universidade de Taubaté). Também é editor de Esportes no jornal OVALE editor no Manezinho News. Ex-professor da rede pública em SP, hoje também é produtor de conteúdos no blog Diariosp

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo