Entretenimento

Vovô Rico deixa clientes no prejuízo e vira algo da polícia; veja o que rolou

A casa dele, no interior paulista, foi alvo de busca e apreensão pela polícia

São José dos Campos-SP, 18 de maio de 2023, por Marcos Eduardo Carvalho – Nos últimos anos, um personagem ficou muito conhecido nas redes, ao oferecer lucro fácil pela internet: o Vovô Rico. Neste caso, ele também se diz youtuber e influenciador digital e aposta em métodos mirabolantes para ter lucro rápido com aplicações.

Para isso, o Vovô Rico vende um chamado robô financeiro, que promete fazer investimentos 24 horas por dia, em tempo real. Assim, por ser uma suposta inteligência artificial, teria a capacidade de buscar os melhores resultados e investimentos na bolsa de valores, por exemplo.

Vovô Rico é alvo de reclamações e busca

Vovô Rico deixa clientes no prejuízo e vira algo da polícia; veja o que rolou. Foto: Canva
Vovô Rico deixa clientes no prejuízo e vira algo da polícia; veja o que rolou. Foto: Canva

No entanto, o Vovô Rico vem gerando muita reclamação e insatisfação de investidores que acreditaram no robô financeiro. Isso porque muitos acusam o youtuber de vender um programa que, na prática, não funcionaria.

Desse modo, esses investidores pagam uma certa quantia para o acusado e, depois, não conseguem usar. Ao menos, não da maneira adequada.

Inclusive, no site do Reclame Aqui, um dos principais portais brasileiros de reclamação de consumidor, há vários casos. E o Vovô Rico já ficou ‘famoso’ neste portal.

Inclusive, o portal DiarioSP, o seu preferido da internet, já vem acompanhando desde o ano passado os casos dele. Afinal de contas, as reclamações contra o Vovô Rico já são antigas.

Clientes denunciam o investidor

Agora, muitos clientes que tiveram prejuízo com os robôs financeiros estão fazendo denúncias contra o youtuber. Inclusive, o programa Balanço Geral, da TV Record, neste dia 18 de maio de 2023, mostra uma ação policial contra ele.

Vovô Rico deixa clientes no prejuízo e vira algo da polícia; veja o que rolou. Foto: Canva
Vovô Rico deixa clientes no prejuízo e vira algo da polícia; veja o que rolou. Foto: Canva

Nestes dias, a Polícia fez apreensões na casa do Vovô Rico, na cidade de Paulínia, no interior de São Paulo. Contudo, o próprio investigado não estava no local no momento da ação.

Aliás, nas redes sociais, ele sempre posta fotos e vídeos com uma vida luxuosa, com carros caros e até mesmo helicópteros. Assim, deixa a impressão aos investidores que tem uma vida das mais confortáveis e que o programa do robô investidor realmente seria bom.

Entretanto, muita gente já se revoltou com ele por conta dos travamentos. Em vídeos anteriores nas redes sociais, o suspeito chegou a dizer que essas pessoas estavam tendo prejuízo por não conhecerem o mundo dos investimentos.

Além disso, Vovô Rico já usou suas redes para desqualificar o portal Reclame Aqui, alegando que seriam reclamações falsas contra ele. Mas, o fato é que a polícia está atrás do investidor, que ainda poderá ser preso.

Por enquanto, Vovô Rico segue livre ainda vendendo os seus robôs de investimentos. Assim, o processo continua.

Marcos Eduardo

Marcos Eduardo Carvalho, nascido em São José dos Campos, jornalista formado em 1999 pela Unitau (Universidade de Taubaté). Também é editor de Esportes no jornal OVALE editor no Manezinho News. Ex-professor da rede pública em SP, hoje também é produtor de conteúdos no blog Diariosp

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo