Entretenimento

TikTok vai acabar? Braiscompany é confiável? Tudo o que precisa saber sobre essas duas histórias

Os dois assuntos estão em alta nos últimos dias na internet

São José dos Campos-SP, sábado, 27 de maio de 2023, por Marcos Eduardo Carvalho – Nos últimos dias, o nome da rede social TikTok está em alta por conta das notícias de que vai chegar ao fim. No mesmo período, a empresa Braiscompany, de criptomoedas, também voltou a ficar em alta nos noticiários.

No entanto, é importante ressaltar que não há nenhuma ligação entre uma empresa e outra. Afinal de contas, o TikTok é uma rede social e a Braiscompany é uma empresa financeira que promete lucros com criptomoedas. E ambas são alvo de especulações e até fake news.

Fãs do TikTok apreensivos com possível fim

TikTok vai acabar? Braiscompany é confiável? Tudo o que precisa saber sobre essas duas histórias. Foto: Redes sociais
TikTok vai acabar? Braiscompany é confiável? Tudo o que precisa saber sobre essas duas histórias. Foto: Redes sociais

Durante esta última semana, surgiu a informação de que a rede social TikTok, com mais de um bilhão de seguidores no mundo todo, vai encerrar as atividades. Inclusive, teria data certa para isso acontecer: 30 de junho.

Entretanto, a rede social que passou a monetizar os influenciadores digitais no ano passado não deu nenhuma informação oficial sobre sair do ar e funciona normalmente. No entanto, o que vem gerando uma confusão é que a Helo, uma rede social parecida, essa sim, anunciou o encerramento das atividades no dia 30 de junho.

Desse modo, para isso virar para o lado do TikTok, foi um piscar de olhos. Afinal de contas, esses assuntos sempre viralizam rapidamente nas redes sociais.

Inclusive, uma reportagem da Rádio Jornal, dentro do portal de notícias Uol e assinada pelo jornalista Marcelo Aprígio, explica exatamente que, na verdade, quem está acabando é o aplicativo Helo.

Ainda assim, ele não vai deixar de existir no geral, mas no Brasil não terá mais funcionalidade. Ao contrário do TikTok, que continua firme e forte, e o DiarioSP, o seu portal preferido na internet, vem acompanhado os assuntos.

TikTok vai acabar? Braiscompany é confiável? Tudo o que precisa saber sobre essas duas histórias
TikTok vai acabar? Braiscompany é confiável? Tudo o que precisa saber sobre essas duas histórias

Braiscompany alvo da Justiça

Agora, com relação à Braiscompany, essa empresa de criptomoedas surgiu com muita força na Paraíba, nos últimos anos. No entanto, teve investidores do país inteiro, acreditando em uma rápida rentabilidade.

No entanto, desde janeiro deste ano, começou a dar muitos problemas e passou a figurar no portal Reclame Aqui. Esse é um dos principais sites de reclamações dos consumidores contra irregularidades das empresas.

Embora se considere uma empresa de investimentos, ao Braiscompany trabalha com criptomoedas. No entanto, não tem autorização oficial do Banco Central para isso e vem deixando milhares de consumidores no prejuízo.

Inclusive, recentemente foi alvo de uma operação da Polícia Federal, que aponta a formação de pirâmide financeira. Essa técnica, só funciona enquanto tiver alguém investindo e é proibida no Brasil.

E os sócios dessa empresa estão, momentaneamente, foragidos. Mas estão sempre em evidência na mídia, assim como a rede social TikTok.

YouTube video

Marcos Eduardo

Marcos Eduardo Carvalho, nascido em São José dos Campos, jornalista formado em 1999 pela Unitau (Universidade de Taubaté). Também é editor de Esportes no jornal OVALE editor no Manezinho News. Ex-professor da rede pública em SP, hoje também é produtor de conteúdos no blog Diariosp

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo