Alerta

Tarifa Social Sabesp: veja quem tem direito e como funciona

A Sabesp é a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo, responsável pelo abastecimento de água e tratamento de esgoto em diversas cidades do estado. Um dos benefícios oferecidos pela empresa é a Tarifa Social, que pode ser aproveitada por diversas famílias que se encaixam nos critérios estabelecidos pelo programa.

O que é a Tarifa Social Sabesp

A Tarifa Social Sabesp é um programa que oferece descontos na conta de água para famílias de baixa renda. O objetivo do programa é facilitar o acesso à água para as famílias que mais precisam, garantindo o direito humano básico à água e ao saneamento.

Quem tem direito à Tarifa Social Sabesp

De acordo com a Sabesp, têm direito à Tarifa Social as famílias que atendem aos seguintes requisitos:

  • Ter renda familiar de até 3 salários mínimos
  • Ter somente uma ligação de água
  • Ter consumo mensal de até 10 metros cúbicos de água
  • Estar inscrito no Cadastro Único do Governo Federal

Se você se encaixa nesses critérios, pode aproveitar os benefícios da Tarifa Social Sabesp. Além de pagar menos na conta de água, a Tarifa Social também oferece outros benefícios, como o parcelamento de débitos e a isenção de pagamento de taxa de ligação de água.

É importante destacar que a Tarifa Social não é automática, ou seja, é necessário solicitar a adesão ao programa. Para isso, é preciso comparecer a um dos postos de atendimento da Sabesp, portando os documentos necessários para comprovar que se enquadra nos critérios estabelecidos.

Se você ainda não aproveita os benefícios da Tarifa Social Sabesp, não perca mais tempo e solicite a adesão ao programa. Acesse o site da Sabesp ou procure um dos postos de atendimento mais próximos de você.

Lembre-se de que a água é um recurso fundamental para a vida e que todos têm direito ao acesso a esse recurso. A Tarifa Social Sabesp é uma iniciativa que busca garantir esse direito para as famílias mais vulneráveis. Aproveite! Veja mais no site do Diariosp sobre economia.

Marcos Eduardo

Marcos Eduardo Carvalho, nascido em São José dos Campos, jornalista formado em 1999 pela Unitau (Universidade de Taubaté). Também é editor de Esportes no jornal OVALE editor no Manezinho News. Ex-professor da rede pública em SP, hoje também é produtor de conteúdos no blog Diariosp

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo