Alerta

Golpe do pix aplicados por funcionários da Record TV Itapoan

Funcionários da Record TV Itapoan sob investigação por desvio de doação destinada ao tratamento de criança com câncer. De acordo com o site Bahia Notícias, o esquema teria envolvido um editor e dois repórteres da emissora, e começou em setembro de 2022, resultando na arrecadação de R$800 mil que foram doados para a mãe da criança. A Polícia Civil está investigando o caso.

Segundo o Notícias da TV, durante o programa Balanço Geral Bahia, a mãe da criança fez um apelo ao vivo para arrecadar fundos para o tratamento da doença. Durante o apelo, uma chave PIX foi exibida na tela, mas não pertencia à mãe da criança e sim a um dos envolvidos no golpe. O ex-jogador do Bahia, Anderson Talisca, doou cerca de R$70 mil para a causa.

A fraude foi descoberta em fevereiro, quando Talisca entrou em contato com a mãe da criança para abater o valor doado no Imposto de Renda e descobriu que ela não havia recebido o dinheiro da emissora. O apresentador José Eduardo Bocão foi alertado e informou a alta direção da Record, que determinou a demissão de todos os envolvidos após investigação interna.

O apresentador defendeu a honestidade e orgulho de sua equipe e convocou os telespectadores a continuarem buscando ajuda do programa. A Polícia Civil está investigando o caso e os responsáveis serão intimados a depor.

Dabliu Mendes

Dabliu Mendes é um jornalista brasileiro, atualmente mora na cidade de Nova Mutum e tem atualmente 34 anos

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo