Notícias

Braiscompany: Antônio Neto Ais e Fabrícia Farias estão estampados no site da Interpol

Eles são acusados de crimes financeiros na Paraíba

São José dos Campos-SP, sábado 6 de maio de 2023, por Marcos Eduardo Carvalho – O casal Antônio Neto Ais e Fabrícia Farias, da Braiscompany segue desaparecido desde 16 de fevereiro. No entanto, desde o dia 24 de fevereiro, eles também constam na lista da Interpol, a polícia internacional, que já está com a foto deles no site.

Assim, o casal é procurado por crimes financeiros na Braiscompany, com criptoativos. De acordo com a Justiça e a polícia, eles teriam desviados mais de R$ 1,5 bilhão e até mesmo um dos sócios da empresa, por discordar deles, pediu demissão do cargo em março.

Braiscompany na mira da polícia

Braiscompany: Antônio Neto Ais e Fabrícia Farias estão estampados no site da Interpol. Foto: Redes sociais
Braiscompany: Antônio Neto Ais e Fabrícia Farias estão estampados no site da Interpol. Foto: Redes sociais

Agora, tudo começou ainda em fevereiro quando, por determinação da Justiça, a Polícia Federal deflagrou a chamada Operação Halving. Então, essa operação visa principalmente combater crimes contra o sistema financeiro, como é o caso do que aconteceu com o casal Antônio Neto Ais e Fabrícia Farias, que lesaram centenas de pessoas.

Aliás, nos últimos anos, tem sido muito comum se ouvir falar de casos de crimes financeiros envolvendo as criptomoedas que, na prática, são moedas digitais.

Inclusive, a Braiscompany, uma corretora de investimentos, é acusada de fazer pirâmide financeira em Campina Grande, na Paraíba, onde a operação aconteceu. Isso porque esse tipo de operação, onde necessariamente alguém vai sair perdendo, é totalmente proibida e ilegal no Brasil.

Inclusive, o portal DiarioSP, o seu preferido da internet, vem acompanhando de perto as movimentações desse caso. Até porque é um assunto que vem tendo grande repercussão nacional.

Defesa do casal da Braiscompany

Atualmente, não se sabe onde o casal está e muitos entendem que eles devem estar escondidos em algum lugar da América do Sul, como o Paraguai e a Argentina. No entanto, a Interpol já está atrás deles e de olho em qualquer tipo de movimentação.

A última vez que se teve notícias de Antônio Neto Ais foi em março, quando ele usou suas redes sociais para se defender. Na oportunidade, disse que vai tentar pagar todos os clientes e vai tentar salvar a esposa.

Além disso, garantiu que nunca agiu de má fé e que só paralisou as atividades da corretora por conta da decisão judicial. Entretanto, o fato é que muita gente perdeu dinheiro com as investidas da Braiscompany, não apenas na Paraíba.

Contudo, nos últimos meses, a Justiça também determinou o bloqueio de contas e apreensão de bens do proprietário da Braiscompany para garantir o pagamento de, ao menos, parte do prejuízo dos investidores.

Inclusive, uma reportagem do portal de notícias Uol repercutiu, no último dia 10 de março, o pedido de demissão de Carlos Broker, um dos sócios da empresa.

Braiscompany: Antônio Neto Ais e Fabrícia Farias estão estampados no site da Interpol. Foto: Redes sociais
Braiscompany: Antônio Neto Ais e Fabrícia Farias estão estampados no site da Interpol. Foto: Redes sociais

Marcos Eduardo

Marcos Eduardo Carvalho, nascido em São José dos Campos, jornalista formado em 1999 pela Unitau (Universidade de Taubaté). Também é editor de Esportes no jornal OVALE editor no Manezinho News. Ex-professor da rede pública em SP, hoje também é produtor de conteúdos no blog Diariosp

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo