Notícias

Fluminense x Boca: Briga, pancadaria e correria viralizam; veja vídeo

Torcedores dos dois times estão entrando em rota de colisão

A final da Copa Libertadores da América de 2023 acontece neste sábado (4) à tarde, entre Fluminense x Boca Juniors. No entanto, a decisão parece que está começando antes mesmo de a bola rolar.

Isso porque torcedores do time argentino já começaram a chegar ao Rio de Janeiro nos últimos dias. Assim, as brigas e pancadarias com membros de torcidas organizadas do Fluminense já estão até saindo do controle.

Afinal de contas, são milhares de torcedores do Boca Junior se deslocando, a maioria de ônibus, da Argentina para o Rio de Janeiro. E que estão tomando as praias do Rio de Janeiro.

Torcida do Fluminense ataca argentinos

Fluminense x Boca? Briga, pancadaria e correria viralizam; veja vídeo
Fluminense x Boca? Briga, pancadaria e correria viralizam; veja vídeo

Um vídeo que circula nas redes sociais e nos principais meios de comunicação, mostra um grupo de torcedores do Boca Juniores na praia de Copacabana. Então, em um dos lugares mais badalados do Rio de Janeiro, houve um grande confronto, com muita correria, após a chegada também de fãs do Fluminense.

Inclusive, tem um outro vídeo que circula mostrando torcedores do Fluminense aglomerados, em bloco, andando pela avenida. Depois, houve encontro e confronto com torcedores argentinos.

Neste vídeo do confronto generalizado, o jornal argentino ‘Olé’ mostra as cenas e descreve como chocantes. E tem até mesmo um policial segurando um torcedor do Boca Juniors dentro da água do mar, deixando os argentinos perplexos.

Em diversos lugares da capital carioca, há torcedores do Boca Juniors com faixas e bandeiras. E também há o temor, por parte dos brasileiros, de que os ‘hinchas’ mais perigoso do Boca cheguem antes da final para acompanhar o jogo.

O DiarioSP, o seu portal preferido da internet, vem acompanhando o dia a dia dos artistas e famosos nas redes sociais. E também os principais assuntos que viralizam na internet.

Decisão acontece em jogo único

Durante muitos anos, as finais da Copa Libertadores da América aconteceram em dois jogos, um em cada país. Mas, desde 2019, acontece em jogo único e nem sempre acontece como a Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) planeja.

Por exemplo, logo na primeira, em 2019, seria em Santiago, no Chile. Mas, algumas semanas antes, teve que trocar a sede por Lima, no Peru, devido a uma convulsão social no país original.

Depois, em 2020, mas no começo de 2021, entre Palmeiras em Santos, o jogo foi praticamente sem torcida. Afinal de contas, aconteceu no auge da pandemia da Covid-19.

Agora, em 2023, novamente em jogo único, o Fluminense terá a chance de jogar em casa, já que é do Rio de Janeiro. Mas, terá a companhia de milhares de torcedores do Boca Juniors, que já chegaram ao país.

Marcos Eduardo

Marcos Eduardo Carvalho, nascido em São José dos Campos, jornalista formado em 1999 pela Unitau (Universidade de Taubaté). Também é editor de Esportes no jornal OVALE editor no Manezinho News. Ex-professor da rede pública em SP, hoje também é produtor de conteúdos no blog Diariosp

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo