Uma criança autista teria sido alvo de preconceito por conta de sua condição em uma loja da Riachuelo. Quem acusa é a mãe, que teve o caso conhecido no país inteiro nesta semana, dentro de uma loja no Boulevard Shopping, em Feira de Santana, na Bahia.
Na oportunidade, a mãe do menino, de nome Matheus, disse que foi discriminada por uma atendente. Ainda de acordo com a mãe da criança autista, a funcionária teria dito, na hora do atendimento, que não iria ‘pegar essa bomba’.
Isso porque a mulher foi a um caixa preferencial e com a carteirinha do filho, que tem preferência. Inclusive, está dentro da lei que prevê esse tipo de atendimento.
Mãe da criança autista tem caso filmado
Em tempos de internet e redes sociais, mais de uma pessoal filmou o ocorrido. Assim, o caso da criança autista ganhou vários vídeos nas redes sociais e viralizou.
Em um deles, a mãe da criança autista aparece alterada, nervosa e inconformada. Ela nega que o filho seja ‘bomba’ e ainda pediu para filmarem a situação.
Ainda alterada e indignada com o fato, a mãe do menino Matheus ainda ressaltou que tudo já é muito difícil. E que essas situações de preconceito não podem passar em branco, sem punição.
Depois, ainda descartou a participação de outras funcionárias no caso de preconceito. E pediu para filmarem a funcionária que teria cometido o ato preconceituoso, embora a mesma tenha inicialmente negado.
Logo em seguida, a mãe da criança autista disse que essa era a última vez que entrava naquela loja. E que o que fizeram com ela e o filho foi um crime e que não pode ficar impune. Ainda no vídeo, a mãe exigiu respeito, não apenas com o filho dela, mas também com todas as crianças autistas.
O DiarioSP, o seu portal preferido da internet, vem acompanhando o dia a dia de artistas e famosos nas redes sociais.
Riachuelo demite funcionária
Após todo o ocorrido, a Riachuelo demitiu a funcionária acusada de preconceito contra o menino autista. No entanto, a empresa não divulgou o nome da colaboradora que perdeu seu emprego.
A Riachuelo de Feira de Santana emitiu a nota em suas redes sociais e pediu desculpas à mãe da criança autista pelo ocorrido. E ainda disse que isso não condiz com os valores da empresa, além de prometer reforçar a capacitação de seus colaboradores para que isso não aconteça novamente.
@_lugarsecreto Força para esse mãe 😓 #🔥❤️🔥 #lugarsecreto #situaçãodificil #autismo #autismoftiktok ♬ som original – lugarsecreto🔥❤️🔥