Notícias

Braiscompany pagou ao grupo globo para dar publicidade aos golpes

São José dos Campos-SP, domingo, 7 de maio de 2023, por Marcos Eduardo Carvalho – A Braiscompany, uma corretora de investimentos financeiros que virou alvo de ação da polícia e da Justiça nos últimos meses, chegou a pagar para o grupo Globo para dar publicidade aos seus golpes.

Na prática, a Braiscompany comprou espaços publicitários no portal de notícias G1, ao longo dos últimos tempos, para divulgar a marca da empresa. No entanto, também é importante ressaltar que esses espaços, também conhecidos como Branded ou publieditoriais, são de responsabilidade do cliente.

Desta maneira, ao menos no aspecto editorial, o grupo Globo e o portal G1, por exemplo, não teriam responsabilidade. Ainda assim, a empresa acusada de fraude utilizou um dos principais meios de comunicação do país para divulgar os seus serviços.

Braiscompany acusada de pirâmide financeira

Braiscompany pagou ao grupo globo para dar publicidade aos golpes. Foto: Camila Ferreira/Braiscompany
Braiscompany pagou ao grupo globo para dar publicidade aos golpes. Foto: Camila Ferreira/Braiscompany

Atualmente, até a Interpol (polícia internacional) está atrás do proprietário da Braiscompany, Antônio Neto Ais, e de sua esposa, Fabrícia Campos. Eles estão foragidos desde o dia 16 de fevereiro, quando foram alvos de ações da Polícia Federal.

Entre outras coisas, eles são acusados de praticarem a pirâmide financeira, um método proibido no Brasil e em vários lugares do mundo. Neste caso, sempre tem alguém que vai perder dinheiro.

Inclusive, a Braiscompany é acusada de dar golpe de mais de R$ 1,5 bilhão usando criptomoeadas, que são as chamadas moedas virtuais. Então, a empresa, fundada em Campina Grande, na Paraíba, deu prejuízo a muitos investidores, principalmente neste estado.

Agora, se especula que o proprietário da empresa esteja em algum país da América do Sul, como a Argentina e o Paraguai. Enquanto isso, a polícia busca pelo casal, que já tem mandado de prisão expedido aqui no Brasil.

Propagandas exaltam crescimento da empresa

Agora, vamos falar um pouco sobre esses espaços publicitários da Braiscompany no portal de notícias G1. Inclusive, o portal de notícias Diariosp, o seu preferido da internet, levantou diversos desses exemplos.

Em um deles, no dia 5 de maio de 2021, mostra o título “Empresa paraibana cresce mais de 6.000% durante pandemia”. No entanto, não se sabe o valor que a empresa pagou pelo espaço publicitário.

Braiscompany pagou ao grupo globo para dar publicidade aos golpes
Braiscompany pagou ao grupo globo para dar publicidade aos golpes

Outro espaço publicitário, no dia 7 de abril de 2021, exalta a expansão da empresa de ativos financeiros, que saiu de Campina Grande para o mundo. Inclusive, neste espaço publicitário, ressalta que a Braiscompany “desenvolve soluções em tecnologia blockchain, que é a base da tecnologia dos criptoativos como o bitcoin”.

Por enquanto, diversos investidores e clientes ainda aguardam apreensivos para tentarem receber de volta valores que perderam. E os donos da Braiscompany seguem foragidos.

 

Marcos Eduardo

Marcos Eduardo Carvalho, nascido em São José dos Campos, jornalista formado em 1999 pela Unitau (Universidade de Taubaté). Também é editor de Esportes no jornal OVALE editor no Manezinho News. Ex-professor da rede pública em SP, hoje também é produtor de conteúdos no blog Diariosp

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo