Notícias

Robinho: áudios inéditos são divulgados e web se revolta

Jogador está condenado a nove anos de prisão por estupro, mas não cumpre a pena

O ex-jogador Robinho, 39 anos, deu risada quando soube que iria ser denunciado pelo caso de estupro ao qual foi condenado a 9 anos de prisão na Itália. Isso é o que mostra um dos áudios divulgados agora pela Justiça do país europeu.

No entanto, o atleta, mesmo condenado, alega inocência e ainda não cumpriu a pena. Isso porque ele está no Brasil e, pela legislação, não se extradita presos daqui para outro lugar, mesmo já condenados, como no caso de Robinho.

Então, esse áudio que surgiu agora também gerou muita revolta nesta quarta-feira (14) na web. Afinal de contas, é um caso que chocou o mundo do esporte e também a sociedade de um modo geral.

Da boca de Robinho

Robinho: áudios inéditos são divulgados e web se revolta. Foto: Divulgação
Robinho: áudios inéditos são divulgados e web se revolta. Foto: Divulgação

Em 2020, quando o caso acorrido em 2013 estourou na mídia, alguns áudios já tinham sido divulgados. Entretanto, pela primeira vez, foi possível escutar tudo da boca do próprio Robinho.

Esses áudios completos foram divulgados pelo portal de notícias Uol, em matéria divulgada justamente nesta quarta-feira, dia 14 de junho de 2023. Inclusive, essa matéria do portal de notícias veio em parceria com a agência de notícias italiana Ansa.

Robinho: áudios inéditos são divulgados e web se revolta
Robinho: áudios inéditos são divulgados e web se revolta

“Não estou nem aí”, disse o atleta em um dos trechos da conversa divulgada. Na oportunidade ele e um grupo de amigos abusaram de uma jovem de origem albanesa, de 23 anos.

Além disso, o brasileiro se defende dizendo que apenas fez relação oral com ela e que a jovem estaria alcoolizada. No entanto, isso não diminuiu a punição e o atleta brasileiro foi condenado em definitivo pela Corte italiana em 2022. Desde então, Robinho vive em Santos, no litoral paulista, e não saiu mais do país.

Em outro trecho do áudio, Robinho diz que a menina nem sabia quem era ela e deu detalhes de que também teve relação com ela. Assim contradisse o que ele mesmo chegou a dizer em sua própria defesa.

E o DiarioSP, o seu portal preferido da internet, vem acompanhando de perto os casos que mais chamam a atenção no noticiário do dia a dia.

Final da carreira

Após a condenação inicial por estupro, Robinho chegou a ser contratado pelo Santos, time que o revelou. No entanto, permaneceu apenas duas semanas por lá e teve que rescindir o contrato.

Isso porque houve uma forte rejeição em cima do ex-ídolo da torcida santista. Inclusive, Robinho anunciou o final da carreira profissional, mesmo tendo vontade de continuar jogando, justamente por causa dessa história e da condenação por estupro da jovem em 2013 na Itália.

Marcos Eduardo

Marcos Eduardo Carvalho, nascido em São José dos Campos, jornalista formado em 1999 pela Unitau (Universidade de Taubaté). Também é editor de Esportes no jornal OVALE editor no Manezinho News. Ex-professor da rede pública em SP, hoje também é produtor de conteúdos no blog Diariosp

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo