Agro

Pulgões no limoeiro? Não se preocupe! Siga nossas dicas infalíveis para eliminá-los de vez

Essas pragas podem destruir sua plantação

Belo Horizonte, 20 de maio de 2023, por Andréia Eliza de Souza – Os pulgões no limoeiro são uma daquelas pragas mais incômodas, mas também comuns nos pomares, pois se reproduzem com uma velocidade impressionante. Quando nos referimos ao pé de limão, é uma das espécies que são o alvo constante do inseto parasita, capaz de fazer a árvore perder toda a saúde e a beleza.

Contudo, mesmo que os pulgões no limoeiro já existam ou você apenas queira prevenir o aparecimento da praga, aqui você encontrará dicas incríveis. Tome nota de todas as soluções para o problema e que podem ser aplicadas em outras frutíferas.

Remédios naturais para acabar com pulgões no limoeiro

Esta é uma praga comum, que se reproduz com facilidade. Mas, ao mesmo tempo, também é fácil de eliminar. Aqui, o Diário SP mencionará os vários remédios naturais para eliminar os pulgões que você tem condições de colocar em prática agora.

Vinagre

Por conta do ácido acético com cheiro forte, ele é ótimo para eliminar os insetos, sejam pretos, verdes, amarelos ou vermelhos. Para este remédio você precisará:

  • 1 xícara de vinagre;
  • 10 xícaras de água.

Misture dentro de um spray e borrife no limoeiro. Concentre-se nos locais onde tem mais aglomeração.

Sabão de potássio

Ao que parece, este é um ótimo remédio para as pragas, porém, é necessário saber usar para não afetar o pé de limão. O sabão de potássio, solúvel na água, é um tipo de produto natural.

Para acabar com pulgões do limoeiro, prepare o produto de acordo com instruções da embalagem. Assim, estando no borrifador, pulverize em toda a planta. Para surtir efeito rápido, repita o processo semanalmente por 3 semanas.

Pulgões no limoeiro? Não se preocupe! Siga nossas dicas infalíveis para eliminá-los de vez
Pulgões no limoeiro? Não se preocupe! Siga nossas dicas infalíveis para eliminá-los de vez – Canva

Dicas para evitar os pulgões no limoeiro

Em várias ocasiões, a prevenção é uma forma eficaz de não ter a infestação te atrapalhando. Para isso, tome algumas medidas que ajudarão bastante.

  • Inspecione suas plantas com frequência – Tenha o hábito de verificar suas plantas de 15 em 15 dias, especialmente nos cítricos;
  • Evite fertilizar demais, especialmente se o fertilizante for rico em nitrogênio porque o excesso deixa as plantas fracas;
  • Não exagere na água, pois além de atrair insetos, o excesso da umidade causa perda considerável de nutrientes;
  • Coloque uma planta certa ao lado da outra – É importante organizar o cultivo dependendo das necessidades das espécies. Então, as que são mais propensas a pegar pragas, devem ficar longe das outras, por exemplo, as ervas aromáticas.

Andreia Eliz

Andréia Eliza de Souza tem o curso técnico em enfermagem e cursa gestão hospitalar. Deixou a atuação ativa na área da saúde para se dedicar à redação de artigos publicitários e jornalísticos, usando um pouco de sua experiência nos assuntos que aborda. Amante de livros, artes e culinária, se dedica, não só ao universo político, feminino, notícias locais e culturais, como também à literatura em geral. Trabalhou por anos no auxílio da enfermagem em hospitais e clínicas médicas em diversas áreas especializadas, adquirindo sólida experiência. Buscando novas oportunidades de ampliar seus conhecimentos, transformou um trabalho ativo em fonte de pesquisa para redigir muitas das matérias que hoje publica. Por conta do trabalho de redatora, acabou, aos poucos, com as árduas pesquisas de fontes, se dotando de múltiplas experiências e conhecimentos em finanças, mundo automobilístico, rural, do entretenimento, entre muitas outras coisas. Escreveu sobre frases motivacionais e tatuagens no Diário Prime. Escreveu notícias locais para o site TecnoNotícias. Escreveu sobre temas relacionados à saúde para o Revista Saúde e Bem Estar e para o SaúdeLab. Escreveu também para colunas Finanças, WebNews e Cidades do Folha Go. Além disso, faz revisões de matérias de diversos nichos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo